Alemanha: Hamburgo lidera abertura de hotéis nos próximos anosPipeline conta com 48 lançamentos para os próximos anos

A cidade portuária de Hamburgo, na Alemanha, lidera a lista de novas aberturas de hotéis para os próximos anos. São esperadas perto de 50 inaugurações. O fortalecimento da economia alemã é um dos fatores para esse crescimento.

Levantamento feito pelo site Top Hotel Construction mostra que o pipeline é de 48 novos hotéis, representando uma oferta adicional de 9.635 quartos, todos na cidade portuária alemã. Destes, dez estão previstos para serem lançados já no ano que vem. Para 2021, devem ser abertos mais 16 estabelecimentos.

Para 2022, já foram confirmadas quatro aberturas e um planeja abrir suas portas no ano seguinte. Porém, o pico dos lançamentos deverá ser em 2024, que tem um pipeline confirmado de 17 estabelecimentos.

Alemanha: redes com rápida expansão

Entre as marcas com expansão acelerada, estão o The Niu, com cinco projetos com 1.229 quartos novos para os próximos anos e a Moxy Hotels, com três unidades e 608 acomodações. Recentemente, a NH Hotels divulgou planos para abrir um hotel em um antigo bunker da segunda guerra mundial.

(*) Crédito da foto: fsHH/Pixabay