Números são fruto de um estudo mensal do Ministério
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Insuflada pela alta do dólar, a intenção de viagens domésticas é realidade cada vez mais presente entre a população brasileira. Em estudo divulgado hoje (8), o MTur (Ministério do Turismo) aponta o desejo do viajante brasileiro em experimentar destinos nacionais. De acordo com o estudo, 78% dos entrevistados afirmam ter preferência por destinos do próprio País. O dado é o mais alto dos últimos cinco anos.

O levantamento ainda revelou que a intenção de viagem pelo Brasil é maior entre os mais jovens. Entre os pesquisados com até 35 anos, os destinos brasileiros estão na preferência de 77,3% deles. Este índice também é o mais alto registrado para o mês de agosto na faixa etária nos últimos cinco anos.

Em comparação com o mês de agosto de 2014, houve um crescimento de 31,4%. O Boletim de intenção de viagem – que é divulgado mensalmente – também revelou que 30% dos brasileiros devem fazê-lo de automóvel nos próximos seis meses. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 19,5%.

Já a intenção de viajar para o Sudeste cresceu 59,8% em comparação ao ano passado. De acordo com o estudo, 30,7% dos viajantes pretendem conhecer esta região brasileira. Este também é o maior índice para a região nos últimos cinco anos. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 59,8%.

Serviço
www.turismo.gov.br