Há poucas horas, em uma conferência de imprensa realizada no Hotel Renaissance, em São Paulo, a Messe Frankfurt, organizadora alemã de eventos, deu mais detalhes sobre a Ambiente 2025, que será realizada de 7 a 11 de fevereiro na cidade europeia. A feira internacional de bens de consumo com foco em decoração oferecerá uma série de suprimentos, equipamentos, conceitos e soluções e terá uma área destinada à hotelaria, gastronomia e catering.

Segundo Julia Uherek, vice-presidente das Feiras de Bens de Consumo da Messe Frankfurt, pontuou que a indústria de hospitalidade vem sendo uma das prioridades da empresa nos últimos anos. “Entre as tendências que observamos no pós-Covid, vimos aumento considerável da procura por hotéis e restaurantes e, por este motivo, estamos apostando em novos produtos, voltados para estes setores”, explicou a executiva.

“As pessoas têm viajado mais, comido mais fora, e esta tendência também foi algo que nos motivou a buscar novas soluções para criar ambientes mais atrativos. Além disso, esta é uma iniciativa que visa ajudar o mundo inteiro, já que, globalmente, os viajantes estão buscando novas experiências, e é isso que queremos proporcionar, expandindo nosso foco para estes mercados”, complementou.

Programação

A Ambiente 2025 acontece em conjunto com outros dois eventos desenvolvidos pela Messe Frankfurt: o ChristmasWorld e o CreativeWorld. “Outra tendência que temos observado após a pandemia é a valorização de produtos e soluções sustentáveis, não só para a hotelaria, mas para diversos setores, e é algo que estamos priorizando para a próxima edição do nosso encontro”, analisou Julia.

Ambiente 2025 - Julia_Uherek

“Desenvolvemos soluções a partir de tendências”, disse Julia

Durante a feira, serão apresentados produtos para diferentes espaços e estilos, abordando temas como ESG (Environmental, Social and Governance), lifestyle, design, novos modelos de trabalho, entre outros. Nos últimos anos, os hotéis têm se adaptado para receber os chamados nômades digitais, profissionais que usam a tecnologia para trabalhar remotamente, sem a necessidade de estar atrelados a um escritório fixo.

“Na última edições, exploramos novas ideias para lounges e lobbies. Desta vez, iremos abordar tendências como o trabalho em coworkings de hotéis, criando soluções para ambientes cada vez mais acolhedores para este tipo de demanda. Fazemos isso por entender que o momento é propício, porque agora é especialmente importante criar novos atrativos e explorar novas linhas de produtos”, finalizou a executiva da Messe Frankfurt.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Messe Frankfurt

(**) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News