(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Número um na lista de companhias administradoras de hotéis na América do Sul, a Accor acaba de confirmar mas uma grandiosa transação. A companhia francesa assinou hoje (2) um acordo para assumir a gestão dos 26 hotéis do grupo BHG (Brazil Hospitality Group), que funcionam em solo brasileiro. Informações dão conta que os valores que viabilizaram a negociação chegam a R$ 200 milhões. São mais cerca de 4,4 mil apartamentos que agora passam a integrar o portfólio de marcas Accor.

O portfólio adicionado à cadeia francesa inclui empreendimentos de todas as classificações em praças de extrema relevância no cenário nacional. A manobra se faz estratégica pois amplia consideravelmente uma liderança que já era folgada diante das outras empresas internacionais que atuam por aqui.

Os empreendimentos convertidos a unidades Accor devem passar por reformas estruturais ou de renovação simples. Tudo deve acontecer de maneira progressiva. A expectativa é que até o final de 2019 todas as tranformações tenham sido finalizadas.

Os empreendimentos que estavam sob gestão da BHG serão reorganizados para ganhar uma das marcas que já estão no presentes no País – são elas: ibis (em suas três variações), Mercure, Grand Mercure, Novotel, Mama Shelter, MGallery, Adagio, Pullman e Sofitel.

A pesar do acordo fechado, os valores envolvidos na negociação deverão ser totalmente acertados até o final deste ano. A negociação ainda deve passar por aprovação da autoridade brasileira que zela pela defesa de concorrência.

Os empreendimentos devem ser somandos aos rendimentos da Accor no continente somente a partir de 2018.

Sebastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels em âmbito global, frisou as grandes oportunidades que o Brasil pode proporcionar. Para ele, a transação pode ser considerada um divisor de água desde qua a companhia fincou sua bandeira aqui. Em comunicado oficial, o CEO diz que a negociação fará com que a organização herde hotéis de referência e confere ainda mais consistência a oferta na região.

O português Alexandre Solleiro, CEO do grupo BHG, assegura que todo o valor envolvido na transação será reinvestido nos hotéis. "Seremos capazes de acelerar o reposicionamento e o desempenho da BHG como um dos principais proprietários de hotéis no Brasil", diz. 

Serviço
accorhotels.com