Semana de GastronomiaEvento reúne alunos e ex-alunos para troca de conhecimentos

Com expectativa de receber cerca de 3 mil pessoas e o tema "De volta para casa", a 3ª Semana de Gastronomia Anhembi Morumbi terá um gosto especial. Além das práticas culinárias a serem abordadas, relacionando gastronomia e simplicidade, a semana marca um encontro de gerações da instituição. O evento acontece entre os dias 2 e 4 de outubro, no câmpus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.

O público aguardado é de alunos e ex-alunos dos mais variados níveis (graduação, pós-graduação), profissionais do setor, visitantes e imprensa especializada. Serão expositores de variados segmentos, como food service, fornecedores de A&B, além de chefs importantes e um Food Park.

O evento, gratuito e aberto (mediante inscrição prévia), oferece palestras, demonstrações, debates e workshops. Serão mais de 70 aulas, espalhadas por um auditório, seis cozinhas, uma cozinha de demonstração, restaurante-escola, sala de vinho e bar.

Semana de Gastronomia: programação

As atividades acontecem das 9h30 às 11h30, das 14h30 às 16h30 e das 19h30 às 21h30. Além dos docentes da universidade, ministram aulas Edrey Momo, Paulo Machado; Renato Caleffi, Raissa Ribeiro, Giovanna Grossi, Gilson Almeida, Rodrigo Aguiar, Luiz Filipe Souza do Evvai. Todos estes são ex-alunos da Instituição, entre outros chefs, empresários do setor, jornalistas especializados e influenciadores digitais. 

Uma feira gastronômica (das 9h30 às 21h) e o Food Park (das 11h30 às 22h) também movimentam os dias, com acesso livre. O Restaurante Escola da Universidade será palco de almoços especiais, exclusivos para convidados, comandados pelos docentes e alunos, que atuarão na cozinha e no salão.

São profissionais de diferentes áreas, dentre elas Gastronomia, Enologia, Padaria, Confeitaria e Gestão que já estiveram no lugar de alunos. "Agora, é tempo de trocar experiências, aprender e vislumbrar o futuro com quem já esteve no seu lugar", afirma em nota a Universidade.

A programação completa pode ser conferida no link (link externo).

(*) Crédito da foto: marvorel/Pixabay