sexta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoAno de investimentos impulsiona desempenho do Grand Hyatt São Paulo

Ano de investimentos impulsiona desempenho do Grand Hyatt São Paulo

Entre o aumento de fluxo de hóspedes e as festas de fim de ano, o período que encerra o calendário também marca um momento de reflexão e planejamento para o setor hoteleiro. É quando as equipes analisam resultados, traçam metas e ajustam estratégias para o próximo ciclo. No Grand Hyatt São Paulo, o balanço chega com motivos para comemorar: 2025 registrou crescimento em todos os principais indicadores, impulsionado principalmente pela forte demanda de grupos e eventos corporativos.

Em entrevista ao Hotelier News, Carlos Eduardo Queiroz, diretor de Operações do empreendimento, destaca que 2025 foi desafiador, mas também promissor, sobretudo pelos investimentos realizados na ampliação da propriedade. “O hotel vem de um ano de muitos investimentos grandes, com muitas obras: a revitalização do lobby, instalação de uma lavanderia, reconstrução da Casa Hyatt para eventos sociais menores, além de novos espaços gastronômicos”, explica.

As intervenções no lobby, que duraram quatro meses, não impactaram negativamente o desempenho, segundo o executivo. Queiroz projeta que o hotel deve encerrar o ano com ocupação na casa dos 79%, além de RevPar e diária média 5% acima do previsto em orçamento.

“Passamos uma semana fechados por conta das reformas, mas ainda assim conseguimos performar bem. Foi um ano longo, mas com muitas vitórias. Nossa perspectiva é de que a receita total de 2025 fique 8% acima do que projetamos, o que cria um cenário muito positivo para 2026”, complementa.

Novidades e perspectivas

No segundo semestre, o Grand Hyatt São Paulo ganhou uma nova roupagem com três espaços gastronômicos inéditos, cada um com propostas distintas, reforçando o papel do A&B (Alimentos & Bebidas) na estratégia do hotel.

Carlos Eduardo Queiroz
Executivo celebra ano positivo

“Vimos, ao longo deste ano, o segmento de grupos e eventos crescer consideravelmente, o que influenciou muito nos nossos indicadores e nos fez ter essa virada de chave de trazer novos atrativos. Investir no produto é muito importante e nos faz chegar mais fortes e bem posicionados para 2026, que trará novos desafios, principalmente em períodos como Copa do Mundo e eleições”, reforça.

Embora tenha forte perfil corporativo, a unidade segue investindo em entretenimento. “A história do hotel se consolida com a gastronomia. Desde o começo, fomos vanguardistas e, com essas ampliações, trouxemos propostas novas, como um bar de coquetelaria de alta classe, um restaurante japonês, música ao vivo, entre outras iniciativas, que ajudam a nos tornar atrativos não só para o hóspede que vem a trabalho, mas também para o público local”, acrescenta.

Queiroz afirma ainda que as novidades contribuíram para ampliar a demanda por eventos sociais, como casamentos. “A ideia é trazer para o departamento de eventos o que estamos fazendo nos restaurantes, que é proporcionar uma experiência completa e encantadora. Trata-se de trabalhar nas necessidades dos clientes. Por este motivo, seguiremos investindo em 2026 para manter o hotel sempre bem posicionado no mercado”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação

(**) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News

Feira Messe FRankfurt no exteriror
Clube de assinaturas de pontos da rede ACCOR