Antonio Neves - presidente EmpeturNeves tem experiência como servidor público e já foi diretor da EPTI

A Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) deu posse ontem (29) ao novo presidente. Aos 40 anos, o advogado Antonio Neves assumiu o cargo que era acumulado, desde fevereiro de 2019, por Rodrigo Novaes, secretário estadual de Turismo e Lazer de Pernambuco. No mesmo encontro foi renovado, por mais dois anos, o mandato dos diretores do órgão de turismo pernambucano.

Na cerimônia de posse, Novaes comentou a importância da Empetur para o turismo pernambucano. Ele destacou ainda o time técnico do órgão, que tem profissionais experientes em diferentes áreas, como de marketing. “Este tempo em que estive à frente da presidência foi muito importante para conhecer todo o funcionamento do órgão e desenvolver ações robustas como o Bora Pernambucar. Antônio já acompanha esta rotina”, afirma. Outra ação recente é o projeto Balcão de Informações do Turismo, que visa auxiliar empresários e profissionais do turismo no estado.

Antonio Neves: carreira

O profissional tem experiência como servidor público, com passagens no Judiciário, Legislativo e Executivo. Baptista é pós-graduado em Direito Público e em Direito Eleitoral e atuou como assessor jurídico no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Além disso, foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco e diretor de Operações da EPTI (Empresa Pernambucana de Transportes Municipais).

O novo presidente da Empetur sabe dos desafios atuais para o turismo do estado, mas se mostrou confiante com o futuro. “Juntos, vamos não apenas superar as dificuldades e recolocar Pernambuco na posição de destaque que ele sempre ocupou, mas elevaremos nosso patamar de competitividade no cenário nacional e internacional”, diz Baptista, que é casado e pai de dois filhos.

(*) Crédito da foto: Chico Andrade/Empetur