Aparthotel Adagio Curitiba Batel- aebBowls e hambúrgueres são os destaques do cardápio

A segunda unidade do restaurante B/SIDE foi recentemente aberta em Curitiba (PR). O espaço gastronômico está localizado no Aparthotel Adagio Curitiba – inaugurado em dezembro do ano passado – e traz bowls e hambúrgueres como as estrelas do cardápio. O conceito do grupo Accor vem com a proposta de oferecer pratos rápidos que acompanham a rotina nas grandes cidades. 

Com um restaurante operando em São Paulo, o menu conta com sete opções de bowls e hambúrgueres, além de entradas e sobremesas. Opções veganas e saudáveis, incluindo culinárias de diferentes nacionalidades, como árabe, havaiana, entre outras, estão disponíveis no B/SIDE. “Tudo no B/SIDE é artesanal: nossos produtos são frescos e de fornecedores selecionados”, ressalta Vagner Freitas, gerente geral do Adagio e responsável pela operação.

Já no menu de hambúrgueres, o B/SIDE Burger é um dos carros-chefes. Com 200g de carne de costela, acompanhamentos de caramelo de bacon, coleslaw defumada (salada de repolho norte-americana) e muçarela, o lanche é servido no pão australiano. Entre as opções de bowls, o Brasileirinho – cuja receita tem o pé na gastronomia regional – é composto por arroz branco; feijão; costela ao molho do chef; couve; chips de batata doce; farofa; e ovo frito. “O bowl é uma versão aprimorada do tradicional ‘prato feito’, tão conhecido”, destaca Freitas.

O B/SIDE também apresenta um menu dedicado aos veganos: da entrada à sobremesa, os clientes podem desfrutar de pratos sem origem animal. É o caso do delicioso Milk Shake Veg, produzido à base de leite de coco e paçoca. “Preparamos cuidadosamente nossos alimentos veganos, de forma que sejam preparados separados dos demais pratos do nosso cardápio”, destaca Freitas.

Aparthotel Adagio Curitiba Batel: pet friendly

A opção de A&B do Adagio também é totalmente pet friendly, à disposição para quem quiser trazer o seu animal para o espaço, e conta, inclusive, com uma parceria com a ONG Cão Sem Dono – todo o dinheiro arrecadado com a venda de biscoitos para cachorro (disponíveis no cardápio) será revertido para a entidade. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor