O tempo de paralisação das atividades foi bem gasto na Beach Hotéis. Os três meses com as unidades fechadas serviram para investir em melhorias, deixando-os prontos para retomada em curso. Agora, dada a largada para reabertura, os hotéis da rede colhem bons resultados de tudo que foi feito.

“Atingimos 100% de ocupação nos quatro hotéis desde a reabertura, no início de Julho. E simultaneamente” celebra Patrícia Luz, gerente geral corporativa da Beach Hotéis. “As pessoas foram privadas de sair de casa e, hoje, aproveitam para viver outra rotina. A ocupação média da Beach Hotéis desde abertura é de 60%”, completa.

A gerente acredita que uma série de motivos explica o bom desempenho desde a reabertura. Ainda assim, ela destaca os hotéis pé na areia e os amplos espaços ao ar livre, que favorecem a conversão da reserva. “Além disso, nosso atendimento profissional, acolhedor e descontraído, nos diferenciam”, complementa.

Analisando 2020, Patricia acredita que, apesar da crise, não é um ano completamente perdido. “Parte da recuperação será possível, visto que julho, agosto e setembro estão mais movimentados que o histórico do período”. Ela ainda destaca que os meses de atividades paralisadas são de baixa temporada no litoral Norte São Paulo. “Ajudou a reduzir os dados.”

Beach Hotéis: estratégias para a retomada

Em relação às tarifas, a situação ainda é muito volúvel, diz a executiva. “Estamos flutuando de acordo com a ocupação e clima, que é determinante”, comenta. “O tamanho das perdas ainda é difícil de mensurar exatamente. Ainda assim, prevemos queda de 20% faturamento em relação ao ano passado”, projeta.

Dessa forma, ela reconhece que, mesmo com os bons resultados, o cenário ainda é incerto, e até para 2021. “A procura pelo Natal e Réveillon está pouco aquecida”, adianta. “Observamos que as reservas estão sendo fechadas de última hora. É um novo cenário se desenhando. Além disso, 100% dos nossos eventos, a maioria casamentos, foi prorrogada com sucesso para 2021.”

Para Patrícia, ainda existem diversos fatores que seguram a plena retomada. “O futuro ainda é um pouco incerto. Decretos municipais e estaduais mantêm a indefinição, assim como a evolução do desenvolvimento da vacina e a recuperação econômica das famílias”, analisa.

Beach Hotéis - retomada_Patrícia Luz

Patrícia: reservas são fechadas de última hora e, para Natal e Réveillon, demanda não está aquecida

Para atrair o público e estabilizar a retomada, a Rede Beach Hotéis vem trabalhando por meio de um plano de contingência com comitê de crise. “Adotamos uma série de estratégias e pacotes interessantes. O voucher ganhe em dobro nos proporcionou fortalecer os habitués e criar forte vínculo”, comenta Luz. “Nosso carro-chefe é o long stay de sete ou 15 dias, que atingiu uma fatia de novos consumidores e gerou fidelização. Estamos mais flexíveis em relação aos descontos com tarifas flutuantes de acordo com a ocupação”, revela.

Ao todo, a rede conta com seis hotéis, todos no litoral Norte, com exceção da unidade em Águas de São Pedro. “Cada um tem seu perfil de hóspede de acordo com a característica do produto e diária média”, conta. “Para atraí-los, também investimos no marketing digital. Nesse cenário é necessário se reinventar em todos os aspectos da hospedagem, de A a Z”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Beach Hotéis