(foto:divulgação/B4T Assessoria+Comunicação)

Com o objetivo de desburocratizar, modernizar e inovar processos já tradicionais na hotelaria, o recém-inaugurado Nomaa Hotel, situado em Curitiba (PR) contratou desde o início do seu projeto a Mapie, empresa de consultoria, para realizar o estudo de viabilidade, plano de negócios e a implantação do empreendimento.

Nesta fase, a empresa, por meio desta estratégia de gestão, está levando ao complexo uma série de inovações, como: Ipad Concierge, aplicativo que permite ao hóspede fazer qualquer solicitação dispensando o contato telefônico; café da manhã disponível até às 17 horas e cardápio a la carte, para os que não têm pressa de fazer o desejum e preferem ficar por mais tempo em descanso.

Além disso, seguindo as instruções da consultoria, o hotel inaugurou uma sala de co-working, disponível com computadores de última geração para uso exclusivo de hóspedes; máscaras relaxantes e aromatizadas para dormir e opções de travesseiro especialmente selecionadas; entre outros diferenciais.

Com o conceito definido e projeto em execução, a Mapie auxiliou na apresentação final da unidade hoteleira. Participou da decisão de compra dos materiais que foram utilizados, promoveu treinamentos e capacitações com todas as equipes, da manutenção à gerência geral, para antecipar as necessidades dos hóspedes, tanto dentro, quanto fora do hotel.

"A equipe de concierges, por exemplo, é cosmopolita e representa bem o estilo de vida Nomaa, podendo dar dicas adequadas às necessidades dos visitantes de Curitiba", explica Carolina Sass de Haro, sócia diretora da Mapie e coordenadora do projeto em Curitiba.

"Precisávamos de uma consultoria que fizesse parte de absolutamente todo o processo. Desde o estudo de viabilidade, a definição do conceito, a implantação do hotel, até acompanhar a chegada do nosso primeiro cliente. E foi isso que a Mapie nos proporcionou, um acompanhamento do início ao fim do projeto. Ficamos muito orgulhosos com o resultado e com o produto que estamos entregando para Curitiba", comenta Carolina Nacli, diretora do empreendimento.

Serviço
nomaa.com.br/