(foto: divulgação/Secretaria de Turismo/ Luciana Pires Jesus)

Após receber o título de estância turística, no início do mês passado, o município de Brotas, no interior de São Paulo, acaba de lançar seu Plano Diretor de Turismo. O documento foi elaborado pela Secretaria de Turismo do município em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), e os projetos contidos nele devem começar a ser executados em 2015.   

Entre as mudanças previstas no plano estão a revitalização do Parque dos Saltos, a reforma da estação ferroviária da cidade, a criação de um roteiro turístico que será percorrido de trem e a criação de ciclovias. A expectativa é que o aporte financeiro para realizar essas ações, visando a potencialização do turismo em Brotas, seja em torno de R$ 4 milhões. Os valores devem ser obtidos a partir da captação de verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). 

Os hoteleiros da cidade estão entusiasmados com as novidades. “As perspectivas tanto do poder público quanto dos empresários de Turismo é de que o número de visitantes cresça no mínimo 10% já em 2015”, completa Marília Rabello, gerente do Brotas Eco Resort. Atualmente, Brotas recebe 250 mil turistas por ano.

Serviço
www.brotas.com.br