Após uma extensa renovação, o Roma Hotel Aleph, uma propriedade localizada no coração de Roma, na Itália, foi reaberto como parte da Curio Collection by Hilton, um portfólio global de alto nível composto por hotéis e resorts independentes.

Adquirido pela Al Rayyan Tourism Investment Company no início de 2015, o Aleph Rome Hotel – A Curio Collection by Hilton é agora um empreendimento de 88 apartamentos localizado a uma curta distância da Spanish Steps, Trevi Fountain, Villa Borghese e outros pontos de interesse. O edifício, construído em 1930 é o primeiro em Roma e segundo na Itália a integrar o portfólio de hotéis independentes da Hilton.

"Estamos muito animados com o anúncio do Aleph Rome Hotel como parte da Curio Collection by Hilton e também muito orgulhosos com o resultado obtido com o trabalho árduo e dedicado de renovação da propriedade, transformando-a em um dos hotéis mais distintos e emblemáticos de Roma. Estamos confiantes de que o Aleph Rome Hotel será outro investimento de sucesso à longo prazo e mais um passo na nossa posição como grupo de investimentos hoteleiros internacional", disse o Sheikh Mohammad Bin Faisal Al Thani, vice-presidente da Al Rayyan Tourism Investment, proprietária da unidade.

A renovação da propriedade teve como foco o mantenimento do charme romano unido à características contemporâneas, preservando o espírito original da construção bem como a sua grandeza e atrativos históricos. Hóspedes desfrutarão de uma experiência notável com a grande variedade de quartos com design exclusivo e suites, além dos restaurantes, bares e a piscina no terraço, com vistas para a cidade de Roma.

São 88 apartamentos, 14 suítes e uma suíte junior, todas com mobiliário italiano moderno, tetos altos e pisos de mármore. Hóspedes contam ainda com tecnologia de última geração como televisores inteligentes, máquina de café Nespresso e duchas de jato especial.

Além da piscina no terraço, o empreendimento oferece um spa com tratamentos estéticos e de bem-estar, um fitness center e uma piscina coberta.

O hotel dispõe de uma sala de reuniões totalmente decorada e com piso de mármore. O espaço tem capacidade para até 100 pessoas. Além disso, no quinto pavimento do edifício, está a suíte privada, com capacidade para até oito pessoas e também adequada para a realização de reuniões corporativas em ambiente mais intimista.

A oferta gastronômica é coberta por quatro estabelecimentos: o Sky Blu Restaurant, no terraço, que serve uma reinterpretação da cozinha clássica italiana; o Bountiful Buffet, com serviço de pratos e especialidades locais; o Onyx Bar, para o happy e o after hours, com coquetéis clássicos e criações próprias; e o Cognac Lounge, onde hóspedes podem degustar charutos, cigarros e drinques diversos.

* Crédito da foto: divulgação/Hilton