';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Após restrições, Brasil libera entrada de turistas estrangeiros por via aérea

Por Redação 30 de julho de 2020

turistas estrangeiros - entradaViajantes deverão apresentar seguro-saúde para entrar no país

No início de julho, o governo brasileiro estendeu por mais 30 dias a proibição de entrada de turistas estrangeiros no país devido à pandemia. Em portaria assinada ontem (29) pelos Ministérios da Casa Civil, Infraestrutura, Justiça e Segurança Pública, foi liberado o acesso aos viajantes de outros países apenas por via aérea. Vias marítimas e terrestres continuam com restrições.

Pela primeira vez, o governo exigirá seguro-saúde de estrangeiros para visitar o Brasil. Entretanto, a portaria tira a obrigatoriedade de apresentação de teste de Covid-19. “Essa é uma forma de se precaver contra a lotação do sistema público de saúde, mas seria interessante manter o exame ou algum outro tipo de controle sanitário na entrada”, afirma Diana Quintas, diretora da Abemmi (Associação de Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional) e sócia da Fragomen, empresa de migração.

Turistas estrangeiros: restrições

Na portaria de trinta dias atrás, apenas aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estavam liberados para voos com visitantes estrangeiros. Agora, quase todos os estados podem receber turistas, com exceção da Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Em relação às vias marítimas e terrestres, os estrangeiros podem entrar para atividades de negócios e trabalho, mas as viagens turísticas continuam proibidas.

(*) Crédito da foto: Skitterphoto/Pixabay