hotéis - CHAPequeno empreendimentos são o foco da CHA

Fundada em 2013, a a CHA Hotéis especializou-se na administração de meios de hospedagem de pequeno porte. Hoje, a companhia gerencia nove meios de hospedagem e confia na retomada do crescimento no mercado para aumentar esse número. Segundo projeções do seu presidente, Geraldo Linzmeyer, é possível chegar a 50 empreendimentos geridos até o final de 2020.

A escalada de crescimento almejada pelo executivo começa já este ano. Segundo Linzmeyer, que integra o Conselho Deliberativo da ABIH-SC, cinco novas unidades que devem ser adicionadas ao portfólio. Em um prazo mais longo, até 2025, a ideia é ter 100 propriedades atreladas à Rede CHA.

O crescimento da companhia se dá de maneira muito peculiar. Estabelecimentos de pequeno porte, como pousadas com poucas dezenas de quartos e hotéis familiares, são o alvo preferido para negociações. "Esses pequenos hotéis são nossa expertise. Esse é o público que queremos. Nosso perfil", reforça Linzmeyer. "Não temos problema nenhum em analisar propostas para gerenciarmos unidades de pequeno porte", prossegue.

O portfólio atual da rede endossa a declaração do presidente. A maior parte das unidades geridas conta com menos de 100 quartos. Mais ainda, algumas propriedades têm dimensões pequenas. Segundo Linzmeyer, a organização tem recebido, em média, três hotéis “candidatos” a administração todos os meses.

CHA Hotéis em 2018

Antenado nos números que movimentam o noticiário hoteleiro, Linzmeyer acredita que a temporada atual é oportunidade para rearticulações e retomada nos lucros. Segundo o dirigente, a empresa acredita no reaquecimento do setor e promove uma reestruturação interna. 

"Não há como negar que a crise abalou nosso negócio. Por isso, estamos reestruturando ações e encontrando novas possibilidades", conta. O rearranjo da CHA passa pela contratação de novos executivos para prospecção de negócios e reavaliação de contratos já vigentes. "Fazemos uma projeção de faturamento para 2018 que beira os R$ 12 milhões", finaliza.

(*) Crédito da foto: Annamos/pixabay