A cidade de Olímpia deu mais um passo para consolidar sua posição no mercado de eventos com a inauguração da Arena Olímpia Shows & Eventos. O novo espaço multiuso, inaugurado oficialmente no dia 7 de setembro, é agora a maior arena coberta da região noroeste paulista, com capacidade para até 12 mil pessoas. O local pretende atender às crescentes demandas de hotéis, resorts, promotores e empresas locais, oferecendo soluções para eventos variados, desde convenções até grandes shows.

O evento de inauguração contou com a presença de autoridades locais, empresários e profissionais da indústria do turismo e eventos. Alexandre Zubaran, responsável pela administração da arena, destacou a importância do novo empreendimento para o crescimento de Olímpia. “Estamos vivendo um novo ciclo de desenvolvimento. Olímpia, que já conta com cerca de 35 mil leitos, caminha para ser a cidade com o maior número de leitos fora das capitais no Brasil. Uma arena como essa era essencial para consolidar esse crescimento, proporcionando a estrutura necessária para grandes eventos e diferentes formatos”.

Com 18 mil metros quadrados (m²) de área total, sendo 3,2 mil m² de área coberta, a Arena Olímpia está localizada ao lado do resort Enjoy Solar das Águas Park, integrando-se à expansão turística da cidade. Além disso, o espaço oferece estacionamento para até 480 veículos, acessibilidade e tecnologia em segurança.

A cerimônia de inauguração foi seguida pela “Costelada Olímpia”, um evento gastronômico que apresentou uma costela fogo de chão preparada pelo chef Romer Pereira, e foi acompanhada por uma apresentação de samba liderada por Arlindinho Cruz. Apesar da festa, o principal tema discutido foi o impacto econômico e social que a nova arena deve gerar para a cidade e para a região.

Impulsionando a economia e o turismo local

Dáfnis Macédon e Alexandre Zubaran

Macédon e Zubaran visam aprimoramento de serviços

Dáfnis Macédon, head da Arena Olímpia, destacou o potencial de transformação do novo espaço. “Estamos entregando uma estrutura que não só vai atrair grandes eventos, mas também um novo perfil de público e negócios, o que impulsionará a economia local, gerando empregos e mais visibilidade para Olímpia”. O executivo também mencionou que a arena já possui reservas e pré-agendamentos para os próximos meses e que a expectativa é de que 2025 seja um ano movimentado.

Os profissionais do trade de turismo local também estão otimistas. Para Mario Pio, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, a inauguração da arena coloca a cidade em um novo patamar no turismo de eventos. “Olímpia já conta com o parque aquático mais visitado da América Latina e a segunda maior rede hoteleira do estado de São Paulo. Agora, com a Arena Olímpia, a cidade poderá expandir ainda mais seu mercado, atraindo um público que antes não considerava o destino para eventos corporativos”.

Benefícios para a baixa temporada

A abertura da Arena Olímpia também foi celebrada por Perla Fernandes, diretora de Marketing e Vendas da Enjoy Hotéis & Resorts. “Temos dois resorts na cidade, com foco no lazer, e sempre identificamos uma demanda crescente por eventos, especialmente em períodos de baixa temporada. A arena vem para preencher essa lacuna, proporcionando um espaço adequado para convenções e exposições. Olímpia agora será um destino não apenas para diversão, mas também para negócios”. Ela ainda destacou que as famílias que acompanham os profissionais a trabalho poderão usufruir da infraestrutura de lazer que a cidade já oferece.

Outro ponto de destaque é o potencial da nova arena em atrair eventos de grande porte que, anteriormente, não consideravam Olímpia como um destino viável. Segundo Vinicius Vilela, head de Marketing do Hot Beach, o tamanho e a capacidade do espaço são grandes diferenciais. “Os hotéis e resorts da cidade não possuem, até então, uma estrutura com essa magnitude para receber eventos de grande porte. A Arena Olímpia tem tudo para se tornar uma referência nacional no setor de eventos, ajudando a movimentar o turismo na cidade, especialmente durante a baixa temporada”.

(*) Crédito da capa e da foto: Divulgação/Arena Olímpia