Eduardo Kobra, famoso grafiteiro, falou sobre suas obras no 1º Design & Technical Summit da AccorHotels
(fotos: Giulia Ebohon)

Com a proposta de apresentar as tendências da arquitetura, decoração e design na hotelaria, além da maneira como as artes se relacionam com a experiência vivida num hotel, a AccorHotels realizou hoje (2) a 1ª edição do Design & Technical Summit, conforme noticiado pelo Hôtelier News.  Com o tema Inteligência pela Inovação, o evento contou com a presença de nomes importantes do setor em grande atuação no segmento hoteleiro como Arthur Casas e Humberto Campana.

Junta-se a eles o muralista e grafiteiro Eduardo Kobra, responsável por diversas obras em hotéis e edifícios, além de um mural de mais de 3 mil metros para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro – seu atual projeto. Representantes da Accor na área de design também compartilharam seus conhecimentos na sequência de palestras que preencheu toda a programação do evento.

Com diferentes abordagens, os palestrantes projetaram uma visão mais ampla de como o design é incorporado aos hotéis desde o processo de construção do empreendimento; como essa área está diretamente relacionada à experiência oferecida em um empreendimento e, consequentemente a maneira como a arte e o design são intrínsecos.

Humberto Campana apresentou alguma de suas obras durante o evento

Trazendo um pouco de sua vivência, Humberto Campana que trabalha junto com seu irmão – que não estava presente – contou aos presentes sobre sua trajetória partindo de Brotas, sua cidade natal e apresentou algumas das obras de seu portfólio, as quais foram ganhando grande representatividade internacional e mais tarde se consolidaram no Brasil.

“O grande desafio é transformar algo muito banal em algo precioso. Nosso trabalho faz um retrato da nossa realidade, o design conta uma história, ele conta de onde ele vem”, discorreu.

Partindo para outra manifestação artística, Eduardo Kobra dividiu com o público o processo de criação de seus grafites, que hoje estão presentes em edifícios de todo o mundo. Autodidata, sua arte é das ruas, começou nas ruas e está, essencialmente, nas ruas. Afirmou ser hiperativo, o que contribui para ele sempre aceitar grandes desafios.

“Nunca gostei de estudar, o meu negócio era desenhar, o que não me faz menos crítico com as minhas obras. Sou perfeccionista, se eu topo fazer, dou o máximo de mim, porque essa arte sou eu. Não faço pelo outro, eu faço por mim”, contou.

A programação contou ainda com palestras de representantes da Accor: Catarina Nedavaska, gerente de Design da AccorHotels para a América do Sul e  Zilda Saldanha, gerente de Implementação do grupo falaram um pouco da adaptação do design nos hotéis e as facilidades digitais que guiam a equipe de implementação do grupo na inauguração de empreendimentos.  

Serviço
www.accorhotels.com