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Desde sua fundação, em 2018, a Asksuite tem como missão simplificar a comunicação direta entre viajantes e hotéis. A empresa é líder global em agentes de reserva de IA e comunicação omnicanal para o segmento e atende referências da hotelaria no país, como Nacional Inn, Blue Tree Hotels e Le Canton.

Até aqui, a Asksuite já apoiou hotéis no atendimento de mais de 80 milhões de viajantes e em mais de 1 bilhão de mensagens trocadas entre hóspedes e hoteleiros através da plataforma. Para ir ainda mais longe, o próximo passo é transformar toda comunicação dos empreendimentos em oportunidade de receita.

Imagine mandar automaticamente a mensagem certa, para o cliente certo, na hora certa, e no canal mais acessado: o WhatsApp? Este será o conceito do maior lançamento da história da empresa até aqui.

Com o AskFlow, novo produto da Asksuite, os clientes automatizam o envio proativo de mensagens personalizadas em todas as etapas da jornada do viajante, desde o processo de reservas, pré-check in, durante e no pós-estada, trazendo mais eficiência, escalabilidade e receita para operação.

“Estamos desenvolvendo o AskFlow há mais de 12 meses e agora ele está pronto para ir ao mercado. É incrível ver a reação dos nossos clientes quando apresentamos todas as possibilidades do produto”, diz Rodrigo Teixeira, CEO da empresa. “A solução é uma verdadeira revolução em nossa indústria, porque é integrada com o Asksuite Omnichannel e pode se conectar a qualquer software de hotel, como PMSs. A partir daí, é possível trazer essa base de contatos e criar os fluxos de comunicação personalizados”, complementa.

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Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite

Solução focada nas necessidades do mercado

A solução atende hotéis e redes hoteleiras, uma vez que é totalmente focada em automação e geração e receita. “Os beta-testers estão vendo ROIs incríveis. Estamos muito empolgados com o AskFlow”, continua Teixeira.

Para chegar até a solução que vai mudar o jeito que um hotel se comunica de ponta a ponta com os viajantes, o desenvolvimento do produto foi um processo de escuta ativa com os clientes. “Na Asksuite, sempre conversamos muito com nossos clientes para entender as reais necessidades do mercado. Assim, o AskFlow foi desenvolvido para resolver a demanda do envio de mensagens 1:1 via WhatsApp em diversas situações de uso, como follow-up de carrinho abandonado e disparo automático de mensagens de check-in e check-out”, pontua Vinícius Pavei, CTO da Asksuite.

O executivo salienta que o ponto alto do AskFlow, em termos e questões técnicas, é a flexibilidade. O produto foi construído já considerando uma alta adaptabilidade para diferentes realidades de cada hotel, além da variedade de sistemas utilizados no mercado, como PMSs e CRMs.

“Em termos práticos, isso quer dizer que nós já mapeamos casos de uso importantes para a hotelaria, mas é viável criar outras possibilidades de automações a qualquer momento a depender do cenário de cada negócio. Além disso, integrações com sistemas terceiros podem ser feitas de maneira ágil, ampliando ainda mais a atuação do AskFlow”, conclui o CTO.

O lançamento oficial do AskFlow acontece dia 23 de julho, na Encatho, em Florianópolis. Para ter acesso antecipado e saber mais sobre o AskFlow, entre para a lista de espera.

(*) Crédito da foto: divulgação/Aksuite