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Na Asksuite, o momento é de novidades. Isso porque a empresa acaba de lançar o AskFlow, solução que automatiza o envio de mensagens personalizadas por WhatsApp durante a jornada do viajante, do pré ao pós-estada. Por ser um produto que faz parte do pool de soluções da companhia, o novo recurso é 100% integrado à estratégia omnichannel.

Dessa forma, quando o cliente da Asksuite que também contratou o AskFlow acessa a plataforma, ele tem a visão dos produtos em um único ambiente. “Em termos mais práticos, o produto é um fluxo automatizado de mensagens enviadas via WhatsApp para determinada base de viajantes, hóspedes ou até mesmo clientes fidelizados, a depender do objetivo da ação”, diz Rodrigo Teixeira, CEO da empresa, em entrevista ao Hotelier News.

Entre os tipos de fluxo e casos de uso do AskFlow via WhatsApp, estão:

  • Fluxo de follow-up automático de carrinho abandonado
  • Fluxo de recuperação de ligações não atendidas
  • Fluxo de instruções de check-in e check-out

De acordo com o executivo, os fluxos são facilmente configuráveis, com um sistema drag-and-drop (arrastar e soltar). Ainda assim, o cliente Asksuite conta com todo o suporte da equipe da empresa. “Com o AskFlow, a comunicação do hotel é proativa e acontece no momento certo, para o cliente certo e no canal preferido dos viajantes, que é o WhatsApp”, complementa Teixeira.

Integração

Na Asksuite, um movimento comum na base de clientes é a alternância de um mesmo viajante entre dois pontos de contato: telefone e WhatsApp. Como a empresa oferece a integração com a telefonia VoIP e com o aplicativo de mensagens na suíte de soluções, os empreendimentos conseguem ter os registros de ligações e fazer o monitoramento estatístico de comunicação da mesma forma que acessa as métricas de mensagens disparadas.

Durante o dia, por exemplo, é comum que o viajante se comunique pelo WhatsApp, pois precisa de interações silenciosas. Em momentos específicos, geralmente pela manhã ou noite, antes e depois do trabalho, a ligação telefônica também acontece. “Por isso a importância de um fluxo automatizado que recupera ligações perdidas pelo hotel e faz o envio dessas mensagens pelo WhatsApp, canal que funciona para os viajantes”, diz o CEO da Asksuite.

Principais benefícios

O ponto de partida do AskFlow é a automação de mensagens, visto que muitos hotéis gastam tempo para dispará-las manualmente. Assim, os principais benefícios que a nova ferramenta traz são:

Geração de receita: a automação gera mais vendas para a equipe de reservas, por fazer follow no timing certo para a decisão do cliente. Além disso, o hotel comunica melhor seus serviços adicionais.

Liberação de tempo para o time: os envios de mensagens são tarefas repetitivas que tomam tempo da equipe. Ao automatizar essas atividades, os profissionais ganham tempo para atuar em negociações com viajantes e fechar reservas.

Além disso, o novo recurso traz outros benefícios, como centralizar dados na plataforma da Asksuite, marcar presença durante toda a jornada do viajante, ganhar eficiência e escala na operação, oferecer experiência WOW no atendimento, melhorar o relacionamento com o cliente desde o primeiro contato comercial.

O AskFlow se integra com PMS e outras aplicações largamente utilizadas pelos hotéis. Atualmente, a ferramenta possui integração com a TOTVS, Erbon, TDF Web, Silbeck, Desbravador e RD Station, garantindo mais agilidade nos processos e criando mais possibilidades de elevar a receita dos hotéis.

Os hotéis que já estão usando a ferramenta, segundo a Asksuite, estão com excelente performance. A taxa atual de retorno de mensagens de follow-up de carrinho abandonado e de recuperação de ligações perdidas já chega em 40%.

“O que nossos clientes relatam é que agora eles conseguem atender os viajantes de maneira muito mais rápida, o que gera mais venda e mostra que a operação está mais eficiente. Outro ponto trazido é que o AskFlow está ajudando os hotéis a melhorar as taxas de conversão de reservas diretas mantendo total foco no cliente e prestando um atendimento com muito mais qualidade”, reforça Teixeira.

O AskFlow já está disponível para o mercado brasileiro . Conheça mais detalhes do produto aqui. Para entender o funcionamento do produto, a Asksuite promove uma masterclass gratuita e aberta ao público. Os executivos da empresa irão mostrar detalhes da solução, seus benefícios e tirar todas as dúvidas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Asksuite