Pousada Casa de MariaHotel fechou para reforma durante o mês de maio

Até o momento, 2018 têm sido positivo para a Pousada Casa de Maria (BA). Situado em Prado (BA), o empreendimento registra crescimento de 20% na receita até agosto frente a igual período de 2017. No período, a ocupação também teve bom desempenho, fechando em 80%.

Nildinha Venturelli, diretora da Pousada Casa de Maria, diz que os resultados surpreenderam, principalmente em função da reforma ocorrida em maio. "Como fechamos o hotel durante a revitalização da área externa, não esperava uma melhora tão rápido nos indicadores", explica.

Segundo Nildinha, a taxa de ocupação em junho, logo após a reforma, chegou a 40%. Nem mesmo esse desempenho atrapalhou o panorama geral do meio de hospedagem. Prova disso é que, no acumulado do primeiro semestre, o indicador fechou em 65%, número considerado positivo na visão da executiva. "Nossa rápida recuperação demonstra a importância de revitalizar os ambientes da pousada, sendo este um fator-chave na ocupação registrada", completa.

O público do hotel é formado majoritariamente por casais sem filho, incluindo também pessoas que procuram ecoturismo. Segundo Nildinha, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo são os principais mercados emissores para a propriedade.

Pousada Casa de Maria: próximos meses

Durante a baixa temporada, o hotel mantém boa expectativa. A pousada investiu em alguns atrativos, como a instalação de um telescópio profissional. Além disso, em dezembro, a Pousada Casa de Maria realiza a 3ª edição da Exposição de Orquídeas, no Centro de Prado, também dedicada aos hóspedes.

Outro fator muito positivo para estimular o movimento do hotel é a temporada de baleias, que vai de julho a outubro. No período, Nildinha acredita que a ocupação vai beirar 100% nos finais de semana e 60% ao longo da semana. Estrangeiros de diversas partes do mundo também são esperados. "Nosso hotel pretende manter os bons números para o segundo semestre, apoiando eventos ligados ao meio ambiente e gastronomia", finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Casa de Maria