A Atlantica Hospitality International anunciou o reposicionamento de sua divisão de residenciais, que passa a operar sob a bandeira Roomo Transamerica. A iniciativa busca ampliar a visibilidade da marca, gerar valor aos investidores e reforçar o padrão de atendimento da rede junto aos hóspedes, aponta o VoeNews.
A nova identidade combina a atuação já conhecida da Transamerica com a proposta flexível da Roomo, criando um produto voltado ao mercado de STR (short-term rental). A estratégia posiciona a companhia de forma mais competitiva no segmento.
Segundo Guilherme Martini, VP de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica, a decisão da Transamerica se tornar sobrenome da Roomo foi baseada em estudos detalhados sobre percepção de marca e tendências do mercado global. “Esse endosso agrega ainda mais força e credibilidade à nossa vertical de negócios residenciais e ao mesmo tempo fortalece a marca Transamerica ao ampliar seu escopo de serviços de hospitalidade também para STR”, pontua.
Valor para investidores e hóspedes
A expectativa é de que a Roomo Transamerica acelere a assinatura de novos contratos em diferentes regiões do país, ampliando o alcance da Atlantica no mercado e aumentando a percepção de valor junto aos consumidores.
Francisco Oliveira, diretor de Residenciais da companhia, destaca que a Atlantica acredita que a força da marca Transamerica fortalecerá ainda mais o posicionamento da Roomo no mercado de STR no Brasil, permitindo que hóspedes, investidores e parceiros de negócios percebam imediatamente a empresa que oferece os serviços.
“Essa evolução destaca o protagonismo da Atlantica no setor de hospitalidade no Brasil, e a visão de aportar sua expertise e ativos em diferentes soluções de hospitalidade”, acrescenta.
Lançamento da nova marca
O rebranding será acompanhado por uma campanha com o tema “Roomo Transamerica, um lugar onde casa e hotel vivem juntos”. A proposta é comunicar ao mercado uma experiência que combina a segurança de um hotel com a fluidez de um espaço residencial moderno.
De acordo com Gabriela Menacho, diretora de Comunicação da Atlantica, o rebranding é resultado de um processo consistente, embasado em pesquisas com o público. “Essa evolução fortalece o legado já construído pelo produto residencial, ao mesmo tempo em que projeta a marca Roomo Transamerica como inovadora, capaz de oferecer liberdade e segurança para hóspedes e investidores”, conclui.
(*) Crédito da foto: Divulgação