No início de outubro, a Atlantica Hotels anunciou a assinatura de oito contratos de franquia com hotéis independentes. Esta semana, três unidades do interior paulista foram integradas ao portfólio da rede. São dois empreendimentos em Sorocaba e um em Rio Claro, que passam a operar sob a bandeira by Atlantica.

A empresa já mantém a operação do eSuites Sorocaba by Atlantica, chegando a oferta total de 312 apartamentos no destino. Com a inclusão de Rio Claro, a rede alcança a marca de 17 praças no interior do estado.

“Hoje, os proprietários de empreendimentos independentes querem uma operadora que também possa ajudá-los na gestão do hotel, principalmente agora em uma época tão desafiadora, cujas condições de mercado são adversas”, explica Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento.

“A Atlantica vem se destacando no mercado nacional com diversos padrões para melhoria dos serviços, com marcas fortes, excelente gestão de vendas e marketing e ampla expertise nos processos para maximização dos retornos. Nossa expectativa é aumentar o market share, melhorar nossa performance e ter ganho em qualidade com o trabalho em conjunto com a Atlantica”, diz Daniel Costa, sócio-diretor dos empreendimentos de Sorocaba.

De acordo com Luciandro Dezordi, sócio-diretor do Vivendas Rio Claro by Atlantica, a expectativa da parceria é aumentar a ocupação e a diária média por meio de canais de vendas da rede e aperfeiçoar o atendimento direto ao cliente. “Teremos em primeira mão, acesso às novas tecnologias desenvolvidas pela Atlantica e uma evolução contínua nos processos de atendimento e qualidade. Outro fator importante que agregará valor à nossa operação é a robustez e a força do motor de vendas da rede”, avalia.

Atlantica Hotels: unidades

Novo integrante do portfólio da marca, o Grand Hotel Royal Sorocaba by Atlantica está localizado na Rua Doutor Álvaro Soares, 451, no centro de Sorocaba e conta com 82 apartamentos, com metragens variando entre 30 e 70 metros quadrados.

A área de eventos do hotel possui sete salas de reunião modulares, cuja capacidade total atende 560 pessoas em auditório. O maior espaço, Maylasky, comporta 250 pessoas. Seu fitness center equipado fica aberto todos os dias das 6h às 22h. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o Royal Bar e Restaurante atende até 160 pessoas e serve pratos da cozinha internacional.

Localizado na Rua Professor Joaquim Silva, 205, no Alto da Boa Vista, o Sorocaba Park Hotel by Atlantica conta com 100 apartamentos, com metragens variando entre 26 e 38 metros quadrados.

O centro de convenções do hotel é composto por sete salas, cuja capacidade do maior ambiente atende 350 pessoas em auditório. Seu fitness center, aberto das 6h às 22h, possui diferentes aparelhos para exercícios.

O hotel possui, ainda, piscinas para adultos e crianças no térreo. O restaurante O Pórtico, onde podem ser atendidas até 120 pessoas, serve pratos da cozinha tradicional brasileira com influências da Itália e Portugal.

Já o Vivendas Rio Claro possui 80 apartamentos, com metragens de 36 metros quadrados. Localizado na Avenida 1, o empreendimento possui três salas para eventos, com capacidade para atender até 200 convidados em auditório.

O restaurante italiano Milani atende até 60 pessoas. Seu fitness center, aberto das 6h às 24h, está equipado com diversos tipos aparelhos. O hotel possui, ainda, piscina no mezanino, podendo ser usada das 8h às 22h.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels