Na reta final de 2020, a Atlantica Hotels International está a todo vapor. A rede faz sua estreia em Itá, ampliando sua oferta de lazer em Santa Catarina. O município, localizado na microrregião do Alto Uruguai Catarinense, foi o destino escolhido para a expansão da bandeira eSuites, que recentemente aumentou seu portfólio com uma conversão em Campos dos Goytacazes (RJ).

A partir de hoje (9), o eSuites Itá Resort & Eventos by Atlantica começa a operar. Com a adição da unidade, a rede fortalece sua presença no estado sulista, onde já possui outros três empreendimentos, o Comfort Hotel Joinville, Hilton Garden Inn Itajaí e Quality Hotel Blumenau, totalizando 550 apartamentos.

“Situada no vale do Rio Uruguai, um dos principais rios de Santa Catarina, a cidade de Itá possui o complexo turístico Parque Thermas Itá, conhecido por suas águas termais. Com o hotel, acreditamos que vamos atrair uma demanda considerável de viajantes a lazer que podem usufruir de toda a infraestrutura voltada à família ou para aqueles que querem obter benefícios para a saúde”, afirma Alexandre Barros, diretor de Operações da Atlantica Hotels para a região Sul.

Atlantica Hotels: a unidade

Localizado na Avenida Beira Lago, a propriedade teve suas obras concluídas em novembro deste ano. Focado em atender famílias, o resort possui oferta de 126 apartamentos, com ampla estrutura de lazer, duas pistas de boliche e um parque aquático composto por piscina coberta infantil e adulto, bar molhado, além de outras duas piscinas externas.

Ideal para quem procura os benefícios medicinais das águas termais, o hotel ainda conta com sauna seca revestida de madeira. O hóspede ainda encontra sala com mesas para carteado, sala de jogos com mesa de pebolim, ping-pong e bilhar. O eSuites possui também Espaço Kids com equipe de recreação e monitoramento, além de um fitness center.

As UHs são divididas em quatro categorias: Superior, Luxo, Premium e Suíte Família. As metragens variam entre 18 metros quadrados e 37 metros quadrados, distribuídas em quatro andares. Todas as acomodações são equipadas com cama king size, wi-fi, ar condicionado, frigobar, secador de cabelo e TV LCD.

Visando atender aos portadores de necessidades especiais, o hotel possui 12 apartamentos adaptados, com espaço para circulação de cadeirantes e diversos equipamentos para auxiliar a locomoção.

A área de eventos é composta por cinco salas de reunião, com capacidade total para 300 pessoas, em auditório. Os ambientes possuem Wi-Fi e atendem reuniões, conferências e treinamentos, tendo ainda o apoio da equipe Atlantica.

O restaurante é aberto ao público durante almoço e jantar, onde são servidos pratos da cozinha internacional, onde podem ser atendidas até 200 pessoas, simultaneamente. O estacionamento do hotel possui 85 vagas, disponíveis como cortesia ao hóspede.

A gerência geral do hotel está a cargo de Tamires Glaner, profissional que acumula 10 anos no mercado hoteleiro, tendo passagens por diversos hotéis na região Sul do país.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels