Juan Carlos Duque
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

A Atlantica Hotels anunciou hoje (29) uma mudança em seu comando: as funções de CEO (Chief Executive Officer) e presidente serão desmembradas. Assim, a rede conta com um novo presidente, Juan Carlos Duque, e segue tendo Paul Sistare, fundador da companhia, como seu CEO.

O novo executivo terá a missão de ajudar na execução operacional das estratégias de crescimento da empresa para os próximos anos. "Conheço JC [Juan Carlos] desde 1998, trabalhamos juntos em vários projetos e desde o ano passado, ele atuava na Atlantica como consultor. Portanto, é um executivo que conhece bem a empresa e o mercado hoteleiro brasileiro”, afirma Sistare. 

Com mais de 20 anos de experiência em investimentos em private equity nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina, Duque é graduado em Economia na Wharton School, na Universidade da Pensilvânia, e especialista em desenvolvimento corporativo e fusões e aquisições.

Além desta mudança, a área de Desenvolvimento também passa por uma mudança de chefia. Prata da casa, com 20 anos de Atlantica, Rafael Guaspari, vice-presidente sênior do departamento, deixará o cargo em outubro para desempenhar a função de Conselheiro. Nos próximos meses, será efetivada a transição da posição para Ricardo Bluvol, atual diretor Comercial sênior.

Segundo Sistare, a transferência de Bluvol para a vice-presidência de Desenvolvimento não muda a meta da empresa para 2015 que é abrir outros oito hotéis. “Estamos otimistas porque temos 10.300 apartamentos em desenvolvimento em 75 hotéis espalhados por todo o País, dos quais 43 empreendimentos já estão em construção”, afirma

Serviço
www.atlanticahotels.com.br