Ricardo Bluvol e Annie Morrissey
(foto: Peter Kutuchian)

A Atlantica Hotels anunciou hoje (1º) durante uma coletiva realizada em São Paulo, que nos próximos 90 dias a companhia hoteleira irá abrir nove empreendimentos no País, sendo seis delesconversões, dois sendo na cidade de São Paulo, na região dos Jardins e da avenida Paulista, um com a marca Comfort Suites e outro sob a chancela by Atlantica Hotels.

Uma dessas seis conversões foi inaugurada nesta terça-feira em Belo Horizonte, marcando também a estreia da marca Radisson BLU na América Latina.

No Rio de Janeiro, a Atlantica Hotels volta à Barra da Tijuca com a conversão de empreendimento para a bandeira Quality, de categoria Superior. “Estamos com um plano de expansão agressivo no Rio de Janeiro, com diversos empreendimentos prestes a ingressar em nosso portfólio, entre os quais, iremos anunciar brevemente aberturas na região metropolitana do Rio de Janeiro, na baixada fluminense e no interior do Estado”, comenta Paul Sistare, CEO e fundador da Atlantica. Ao todo, serão incluídos, no Estado, mais de 750 apartamentos à rede ainda no 1ª semestre de 2016.

Na esteira das conversões, o Nordeste será atendido por mais dois hotéis, além dos dez outros já existentes na região. Os empreendimentos convertidos recebem as bandeiras Clarion, de categoria Luxo, e Comfort, classificada em Midclass. Com a inclusão dos hotéis, que possuem, juntos, 152 apartamentos, o Nordeste contará com a oferta de mais de 1.500 acomodações.

“Com estas seis conversões, a rede chega a 42 empreendimentos incluídos na rede sob este modelo, fortalecendo nossa presença em diversas categorias”, afirma Paul.

Para Ricardo Bluvol, a expansão da Atlantica tem dois motivos: "A nossa força de distribuíção aliada a forma transparente de atuação dão muita credibilidade para os investidores", explica o vice-presidente de Desenvolvimento da rede. Para ele, um dos fatores que impressionam as prospecções é o índice RSI (Room Sales Index), que aponta a Atlantica com uma das líderes no RevPar nas cidades onde está presente. "Nossa média de atuação é de 16% mais alta dos demais empreendimentos existentes nas praças onde estamos presentes", aponta Bluvol.

Contabilizando todas as aberturas nos próximos três meses, a Atlantica terá 93 propriedades em operação e em 2016, ano que completa 20 anos de atuação, a rede deve chegar ao número expressivo de 100 unidades administradas, reunindo quase 20 mil quartos ao seu portfólio, distribuído sob 12 marcas e 15,5 mil UH's. Para os próximos anos, esse número deve subir cerca de quatro mil habitações, atingindo 20 mil quartos operados.

Balanço
Para Annie Morrissey, VP de Vendas, Marketing & TI, a Atlantica Hotels registrou no período correspondente aos últimos 10 meses, um volume de negócios que ultrapassou R$ 561,4 milhões. Algumas praças como Manaus e Porto Alegre apresentaram desempenho fraco, enquanto São Paulo, Curitiba e Nordeste tiveram bons resultados. " Para o Revéillon, os hotéis que estão localizados em destinos com forte apelo de lazer já estão com 100% de ocupação como Maceió, Aracaju, Fortaleza, Natal, Recife, Itupeva e Santos", finaliza a executiva.

Serviço
atlanticahotels.com.br