A Atlantica Hotels vem passando por um rebranding desde fevereiro. Em convenção, a rede apresentou sua nova identidade visual e logotipo. Agora, a empresa conclui a transição com o lançamento de um novo site e introdução da nova marca em seus perfis nas redes sociais e comunicação com os hóspedes.

A proposta do rebranding é otimizar a visibilidade da rede no ambiente digital e reforçar o novo momento da empresa. Baseado em três pilares de comunicação, a Atlantica passa a contar com uma nova forma de receber, falar e oferecer promoções aos clientes.

O site agora possui layout funcional redesenhado com as cores do novo logo. O portal permite que o usuário encontre mais informações sobre os hotéis, podendo acessar qualquer unidade por meio de uma busca por regiões ou destinos, otimizando o processo de reserva. A novidade ainda apresenta todas as vantagens do canal de vendas, como melhor tarifa, cancelamento grátis e pontuação no programa de fidelidade Atlantica Rewards.

“Nosso foco de negócio é incrementar a participação dos canais diretos, principalmente do site, trazendo os hóspedes mais para perto de nós ao oferecer a eles, além de uma melhor experiência de navegação, a melhor tarifa de venda em nosso canal. Desta forma, queremos estimular a adesão de reservas para nosso canal que tem custo zero e potencializar a maximização da diária média”, declara Daniel Bulgueroni, diretor de Negócios B2C da Atlantica Hotels.

O portal foi projetado para acesso de qualquer tipo de dispositivo móvel, integrando toda a rede em uma única plataforma. “É uma necessidade de negócio, de forma que queremos gerar, com este ambiente online mais inteligente, incremento na receita. Ou seja, é um movimento pautado na melhoria da percepção de nossa capilaridade nacional e da qualidade das marcas que representamos”, avalia Sulivan Gonçalves, gerente de Canais Diretos e Marketing Digital.

O novo site ainda disponibiliza os protocolos de segurança e higienização do selo Atlantica Safe & Clean Protocol, certificado pelo InCor e auditado pela Bureau Veritas, lançado em junho.

atlantica hotels - rebrandingNovo site tem layout funcional com a identidade visual repaginada

Atlantica Hotels: redes sociais

Os perfis da Atlantica nas redes sociais também está de cara nova. Para criar uma nova linguagem visual com logotipo recém-lançado, o grupo apresentará a nova marca por meio de um vídeo manifesto no Facebook e posts periódicos no Instagram. A transição se estenderá até o final de 2021 com a modificação do material gráfico em todas as unidades.

“Para as redes sociais, o rebranding também não significa apenas mudança visual. O modo como nos conectamos com o hóspede também evoluiu. Passamos a nos conectar com o público por meio de conteúdos diferenciados. Conteúdos que envolvam desde dicas de destinos até temas que sejam pertinentes ao hóspede no seu dia a dia, seja durante sua hospedagem ou para aproveitar melhor a região onde mora”, afirma Eric Ferreira, gerente de Marketing da Atlantica Hotels.

(*) Crédito da capa: PhotoMIX-Company

(**) Crédito da foto: reprodução da internet