Atrio Hotéis projeta cinco aberturas para 2018 e investimentos de R$ 100 milhões
3 de agosto de 2018Meta é dobrar o faturamento este ano, avisa Caputo
Companhia fundada no Paraná há cerca de 30 anos, a Átrio Hotéis vive um ano para ser lembrado. Depois de incorporar 16 hotéis da doispontozero em meados de fevereiro, a empresa teve, em julho, o melhor mês da sua história e agora anuncia R$ 100 milhões em investimentos para cinco aberturas que ocorrem até o final do ano.
Entre as inaugurações previstas, uma é o já anunciado Novotel Curitiba Batel, que entre em funcionamento este mês e tem uma das marcas da principal parceira da Átrio, a AccorHotels. Esse e os outros quatro hotéis aguardados para 2018 unem-se a um portfólio com 54 unidades (6,8 mil quartos) que alcançaram faturamento de R$ 146 milhões em 2017.
A projeção de investimentos e aberturas tem como alicerce os resultados já obtidos até aqui. De janeiro e junho, a organização registrou incremento superior a 20% na ocupação de seus hotéis. "Vivemos um 2017 de muita instabilidade. Foi um ano que performou melhor no último trimestre. E seguimos com uma curva ascendente este ano, até maio", revela Paulo Roberto Caputo, presidente da empresa.
A melhora em relação ao ano passado leva a Átrio projetos ousados. Segundo informa gestão da rede, o objetivo é dobrar o faturamento este ano. "Nossa meta comercial é chegar a R$ 300 milhões", revela Caputo. "Parece ousado, e é, mas é totalmente possível, especialmente para quem triplicou de tamanho nos últimos três anos", pontua.
Estratégia de crescimentno Átrio Hotéis
Assim como feito por outras empresas em crescimento no cenário hoteleiro, a Átrio aposta tanto em novos empreendimentos, como na conversão de hotéis. Capitais e cidades secundárias de todo o Brasil são os focos para investimentos.
Dentro do planejamento de inaugurações já constam as aberturas do ibis Itatiba, no interior de São Paulo, e do ibis Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Em um prazo maior, até 2020, já estão confirmados outros oito hotéis em Itajaí, Criciúma e Joinville, em Santa Catarina, Ponta Grossa (PR), Farroupilha, Santa Maria e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e Vinhedo (SP).
Ao lado do crescimento esperado para o mercado brasileiro, a Atrio Hotéis também estuda sua internacionalização para a América do Sul. Nesse sentido a companhia já realiza estudos de viabilidade econômica no Chile, Uruguai e Paraguai.
(*) Crédito da foto:divulgação/Átrio Hotéis