';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Atrio Hotel Management projeta faturamento de R$ 250 milhões em 2018

Por Redação 3 de setembro de 2018

Atrio Hotel ManagementA novo logo foi criada pela agência Taste, de Curitiba

Dona de R$ 1,5 bilhão em ativos hoteleiros, a Atrio Hotel Management espera alcançar faturamento de R$ 250 milhões em 2018. A projeção está apoiada nos bons números registrados até aqui. A organização anotou crescimento de 20% na taxa de ocupação durante o primeiro semestre e incorporou uma série de hotéis ao seu portfólio.

Para suportar o rápido crescimento e apoiar as projeções positivas, a companhia dobrou a área de suporte operacional aos hotéis e ampliou a capacidade de análise de indicadores. “Temos uma gestão focada em resultados, e para isso mantemos a estratégia de comparar performances, premiar conquistas e compartilhar boas práticas. Fazemos questão de estar sempre próximos das equipes e da operação, onde tudo acontece”, comenta Paulo Mélega, diretor de Operações da rede.

Fundada há 30 anos, a companhia opera atualmente 53 hotéis em 12 estados e 41 cidades — são 1,4 mil funcionários. Com tais números, a empresa aposta na estratégia de otimizar o trabalho, com uma administração que, além de bons resultados, busca eficiência em equipes compactas. 

“Temos uma estrutura enxuta nos hotéis, com processos operacionais eficientes, gestão compartilhada, equipes comprometidas e com capacitação constante. Ganhamos cinco premiações internacionais relacionadas à gestão e qualidade nos últimos anos”, completa Mélega.

Atrio Hotel Management: futuro

Para os próximos meses, a organização quer manter o movimento positivo deste ano. Operando em sete estados novos em 2018 e em todas as regiões do Brasil, a expectativa é consolidar a marca no mercado nacional. 

A companhia tem como principal parceira a AccorHotels, que tem um conjunto de unidades ibis, Mercure e Novotel operados pela Atrio. A marca econômica é a mais presente nessa parceria até aqui. Os próximos projetos, contudo, devem ter as bandeiras midscale aparecendo com mais frequência, conforme antecipou Roberto Caputo em entrevista recente.

(*) Crédito da capa: lkzmiranda/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Atrio Hotel Management