Brasil e Itália estão do mesmo lado em prol do turismo. Com o objetivo de melhorar vendas e obterem mais viajantes entre os dois países, Avianca Brasil e Alitalia anunciam um acordo de codeshare envolvendo 21 destinos. No total, serão 20 voos para destinos nacionais e somente Santiago como internacional.

Com o acordo, os clientes da companhia italiana podem voar até o destino desejado no Brasil com um único bilhete. Além disso, fazem check-in apenas uma vez no aeroporto de partida, pegando a bagagem no ponto final da viagem. Membros do programa fidelidade da Alitalia podem ganhar milhas ao viajar em voos operados pela empresa brasileira.

Vale destacar que, recentemente, a aérea brasileira anunciou novos voos nacionais e internacionais para destinos como Miami e Santiago, bem como cidades nordestinas e Belém.

Avianca e Alitalia

A conexão com os voos da Alitalia vai operar serviços de/para os aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro de diferentes cidades brasileiras. Algumas delas são destinos com grande demanda turística, casos de Foz do Iguaçu (PR), Maceió, Natal, Salvador e Fortaleza. Capitais como Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Goiânia também integram o acordo.

Atualmente, a Avianca Brasil atende a 25 destinos domésticos e quatro internacionais, com 282 partidas diárias no país. A Alitalia, por outro lado, oferece, com São Paulo e Rio de Janeiro, 18 frequências semanais entre a Itália e o Brasil. 

“Essa novidade faz parte da nossa estratégia de oferecer oportunidades de conexão entre o Brasil e o mundo por meio de parcerias que resultem na oferta de mais benefícios aos clientes e simplifiquem a jornada dos passageiros”, celebra Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.