Francisco Neto e o palhaço Casuo

A Fundação Maria Luiza e Oscar Americano foi o local escolhido hoje (30) para a apresentação da nova marca Aviva, que une a partir de agora os produtos turísticos e hoteleiros Rio Quente Parques & Resorts, Costa do Sauípe Parques & Resorts e Hot Park. Sim, a denominação Parques entrou de vez na nomenclatura dos dois destinos de férias, assumindo a via de entretenimento que passa a fazer parte agora do DNA da empresa. 

Além da nova marca, foram apresentadas também algumas atrações da Costa do Sauípe, que estarão prontas para a temporada e serão fixas. Até o dia 15 de dezembro entram em cena o brinquedo interativo Palhaços Assassinos; Parque com Quermesse e Roda Gigante; a nova Orla da Costa, com quiosques, calçadão e esportes; e os novos restaurantes Baêa, Benditos Frutos e La Villa, com gastronomia baiana, de frutos do mar e contemporânea, respectivamente.

E foi em forma de entretenimento que o Grupo, liderado por Francisco Neto, apresentou aos quase 200 convidados presentes, no bairro paulistano do Morumbi, a nova marca Aviva – Algar FLC. O palhaço brasileiro Casuo, famoso por atuar no Cirque du Soleil, foi quem começou a desvendar o mistério, aguardado por todos. Além das brincadeiras no palco, ele disse que os mistérios seriam desvendados passo a passo.

Desse modo, ele foi puxando outros artistas para, ora trabalhar como malabares ou ginastas demonstrando a força do levantar e suportar um ao outro, em meio aos aplausos do público. 

Após as apresentações, o palhaço chamou o mágico, que seria quem iria desvendar os segredos. Foi aí que Francisco Neto, diretor executivo do conglomerado, subiu em cena vestido a caráter, tirando da sua cartola a letra “A”. 

Em seguida, aos poucos, apareceu na tela a nova nomenclatura Aviva, com a presença dos nomes Algar FLC, outras duas companhias pertencentes ao Grupo.

Aviva: um começo

"Em 2015 iniciamos uma jornada para transformar a indústria do turismo e dobrar a empresa de valor. Com a aquisição da Costa do Sauípe atingimos esse objetivo e nos tornamos um gigante nacional", discursou Francisco Costa Neto, CEO do Grupo Rio Quente. "Hoje temos 2,7 mil apartamentos e a previsão de investir mais de R$ 1 bilhão até 2025. Mas isso não nos satisfaz. E é só o começo", completou.

Os investimentos antecipados pelo executivo já estão sendo aplicados nos dois resorts. Tudo realizado no sentido de "Fazer famílias felizes, gerar sorrisos e entretenimento total", salientou Neto.

Além do que é feito no complexo Costa do Sauípe, há acréscimos no empreendimento de Goiás. Dentro do resort do Centro-Oeste, o Hot Park vai receber um novo brinquedo pensado para as famílias: um escorregador com boia quádrupla. Mas, a principal novidade chega em 2021. Em três anos começa a funcionar o Hot City. Essa atração tem o público adulto como alvo e será, em resumo, um centro de atrações gastronômicas, de entretenimento e lazer no horário da noite.

Garrido e Neto

Herber Garrido, diretor de Vendas e Marketing da companhia, sublinha que a mudança serve para destacar a Aviva como um grupo que destaca o entretenimento, embora tenha sua essência na indústria do turismo. "É uma empresa de entretenimento, onde a hospitalidade é meio e não fim", reforçou.

"O grande propósito da Aviva é fazer famílias felizes", teorizou o diretor. E para fazer dessa teoria uma realidade, o grupo contratou uma empresa especializada para a conceituação prática. Esse iniciativa almeja concretizar, segundo Garrido, um momento de disrupção com o que se vê atualmente no mercado.

A alteração de imagem e identidade visual já começou a acontecer. Site e emails das equipes vão ter a nomenclatura modificada, tal qual os planos do vacation club das duas unidades. Num primeiro momento a ideia é consolidar a mudança de marca e, num futuro próximo, agregar novos empreendimentos ao portfólio.

Veja na galeria abaixo , alguns cliques do evento da Aviva.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News