azul- voosAzul estima operar voos para 10 destinos a partir do Rio de Janeiro

Com a flexibilização da quarentena, gradativamente o setor aéreo inicia sua volta. Após anunciar estimativa de 300 voos até agosto, a Azul investe no Rio de Janeiro. De olho no potencial carioca, a marca amplia conexões para o destino, criando dois novos mercados a partir do Santos Dumont. A rota Santos Dumont-Goiânia passa a ter voos em 17 de agosto, enquanto Santos Dumont-Curitiba terá ligações diretas e diárias a partir de 14 de setembro.

Com as duas ligações, a Azul estima operar 21 voos diários para 10 destinos a partir da capital fluminense. Ambas as operações terão à disposição as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para até 174 clientes. Serão dois voos diários para os destinos, distribuídos pela manhã e à noite.

Além dos novos mercados, a cpmpanhia também aumentará a oferta na rota Santos Dumont-Brasília, de uma para duas frequências por dia. Aumentando ainda a rota Santos Dumont-Recife, chegando a dois voos diários, também a partir de setembro. As passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais de venda da empresa. Já no mês passado, a Azul voltou a operar a ponte aérea e retomou as ligações para Brasília e Porto Alegre. Em julho, a companhia deu início aos voos inéditos para o Recife.

“O Rio de Janeiro é uma cidade muito importante para a nossa malha. Com a flexibilização e a retomada da economia na região, estamos crescendo a nossa oferta diária e acrescentando voos importantes e estratégicos para os cariocas. À medida que tenhamos uma resposta positiva, a ideia é ampliar o volume de operações e fortalecer a conectividade, um dos pilares e diferenciais da Azul”, diz Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Azul: protocolos a bordo

Com o início da pandemia, a marca reforçou a limpeza, implementando protocolos sugeridos pela Iata. Medidas como obrigatoriedade do uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo, foram implementadas. A Azul também passou a medir a temperatura dos colaboradores a cada início de turno.

Além da limpeza intensificada, foram colocados à disposição kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido.  A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas