azul- gruOperações têm previsão de retorno em 6 de julho

Com a flexibilização da quarentena, companhias aéreas começam a retomar suas rotas. A Azul, que já ampliou malha aérea com três novas operações em Campinas, apresenta mais uma novidade. Após reabertura de seis novas bases, a empresa organiza o retorno dos voos em Guarulhos.

Marcado para o dia 6 de julho, o retorno consolida a volta das operações com ligações diretas para Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A capital pernambucana terá dois voos diários para o terminal paulista. Belo Horizonte, Cuiabá e Porto Alegre também terão duas operações por dia, com saídas pela manhã e à noite. Os voos serão realizados com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que podem transportar até 174 clientes. As passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

“A malha que estamos construindo para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do país, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo. Sabemos que o transporte aéreo é essencial e fundamental para contribuir com a retomada da economia e estamos prontos para, junto com as novas medidas de higiene e protocolos sanitários, voar para cada região, garantindo a saúde de nossos clientes e tripulantes que precisam se deslocar entre as cidades”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Azul: retomada

Com este anúncio, a Azul deve operar 242 voos diários no próximo mês, o que representa um aumento de 42% em comparado malha de junho. Além das operações em Guarulhos, a companhia também reabrirá cinco outras bases de operação em todo o país. As bases de Porto Seguro (BA), Marília (SP), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Maringá (PR) voltam a receber voos da companhia, que também reforça operações em Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ). 

Preocupação fundamental em tempos de pandemia, a marca também garante que reforçou a limpeza de suas aeronaves. Seguindo, para tanto, os protocolos sugeridos pela IATA. Medidas já anunciadas como obrigatoriedade de máscaras e disponibilização de kits de higiene também serão mantidas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul