azul- rotasOperações terão início em fevereiro e julho de 2020

Clientes nordestinos da Azul Linhas Aéreas agora terão mais opções de voos para Argentina e Uruguai partindo de Recife. A companhia anunciou a criação de novas operações para Buenos Aires e Montevidéu em 2020 com início das frequências em fevereiro e julho, respectivamente.

Para a capital argentina, serão quatro voos semanais, com previsão de abertura das operações a partir do dia 21 de fevereiro. O trajeto será realizado na aeronave AirbusA320neo, com capacidade para até 174 passageiros. No dia 4 de julho, a Azul começa a ligar Recife e Montevidéu. As rotas serão operadas aos sábados, na mesma aeronave.

Ainda dependentes de aprovação pelos órgãos reguladores da Argentina, as operações representam um marco na história da cidade e do estado pernambucano, que passam a contar com voos diretos e regulares para os destinos sul americanos. O início das vendas dos tickets acontecerá após a homologação pelas autoridades argentinas.

Atualmente, Recife é a capital nordestina com a maior oferta de voos diretos para destinos domésticos. Agora, a cidade passa a ter ligações sem escaladas para 36 cidades, sendo quatro delas internacionais: Orlando e Fort Lauderdale (EUA), Buenos Aires e Montevidéu.

“Contamos com o importante apoio da Agência Nacional de Aviação Civil Brasileira, que expandiu o acordo bilateral com a Argentina, e com a Anac do nosso país vizinho para poder concretizar essa grande notícia para o Nordeste do país. Agora, nossos clientes do Recife e de toda a região terão a conveniência de embarcar em Pernambuco e, em pouco mais de quatro horas, chegar tanto na Argentina quanto no Uruguai”, comenta Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da companhia.

Salvador, Fortaleza, Fernando de Noronha, Natal, João Pessoa, Aracati, Mossoró, Aracaju, Campina Grande e Juazeiro do Norte, cidades atendidas pela Azul com voos diretos para a capital pernambucana, terão conexões convenientes para os novos voos Recife-Buenos Aires e Recife-Montevidéu.

Azul: expansão da malha

A Azul vem expandindo sua malha aérea de forma gradativa nos últimos meses. Esta semana, a companhia anunciou o aumento no número de voos nas cidades mineiras de Varginha e Araxá. 

Em agosto, Salvador foi contemplada com dois novos voos ligando a capital baiana com Maceió (AL) e Teixeira de Freitas (BA). No mesmo mês, a empresa passou a operar na ponte aérea Rio-São Paulo, a mais movimentada do país.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas