b&B cervejaBebida possui 7,5% de teor de álcool e é feita no estilo belga

A B&B Hotels, traz novidade exclusiva na área de A&B para seus hóspedes. A rede francesa m que possui três hotéis brasileiros, criou a B&Beer. Trata-se de uma cerveja artesanal, disponível apenas em suas unidades no Brasil, localizadas em São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro e Uberlândia (MG), que acaba de receber investimento de R$ 3,5 milhões.

Criada para ser uma cerveja sem frescura, a B&Beer é ideal para se beber depois de um dia de trabalho, o que vai de encontro com a proposta da rede hoteleira. “Grande parte dos negócios da B&B vem da hotelaria de negócios. Ou seja, estadias curtas para profissionais que passam pouco tempo na cidade para resolver compromissos profissionais. A B&Beer completa essa experiência como a cerveja ideal para um happy hour ou mesmo para beber sozinho depois do trabalho”, comenta Michael Schnürle, diretor de Desenvolvimento da rede e idealizador do projeto.

B&B Hotels: a cerveja 

Mesmo com rótulo moderno, a B&Beer é um clássico estilo à escola belga, se classificando como uma Belgian Strong Golden Ale. Leva adição de malte de trigo e cereais flocados, que trazem corpo à cerveja. 

Na coloração, levemente turva por conta do trigo não maltado, o dourado alaranjado se destaca no copo e apresenta boa formação de espuma. No aroma, notas intensas adocicadas que remetem ao cravo, banana e especiarias, provenientes do fermento trapista utilizado na receita. Disponível em garrafas de 500ml, seu teor de álcool é de 7,5%, devendo ser consumida em temperatura entre 8°C e 12°C.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B