Baixada Santista espera casa cheia no feriado de 15 de novembro
13 de novembro de 2024Segundo o SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), a ocupação hoteleira da Baixada Santista durante o feriado de 15 de novembro pode chegar a 95%. A data celebra a Proclamação da República no Brasil.
Divulgada ontem (12), a pesquisa inclui as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga. O período considerado foi de sexta-feira (15) a domingo (17).
Até o momento, a SINHORES afirma que 74% dos leitos estão reservados em hotéis e pousadas da Baixada Santista. Já para o feriado da Consciência Negra, que acontece no próximo dia 20, a expectativa é de 57%. Por enquanto, as reservas estão em 26%.
“Este é um dos últimos feriados prolongados do ano e estamos entusiasmados com os índices para o período. A alta ocupação reflete o compromisso de toda cadeia produtiva, além de bares e restaurantes da região com a excelência na prestação dos serviços. Ficamos felizes com a crescente atratividade da Baixada Santista, que é um dos principais destinos turísticos do nosso estado. Por isso, a nossa principal dica para os visitantes é que não percam esta oportunidade e façam as reservas com antecedência”, destaca Arthur Veloso, presidente do SINHORES.
Outros feriados
Em um ano sem muitas folgas, pode-se dizer que a Baixada Santista deve ter o melhor resultado em relação a feriados neste final de semana. Em setembro, no Feriado da Independência, de acordo com o SINHORES, a região obteve expectativa também de 95% na ocupação.
Outras pesquisas mostram reservas de quartos de somente 52% durante o feriado estadual de São Paulo, em 9 de julho, período que deveria ter sido melhor por conta das férias escolares. Antes disso, nos quatro dias de Corpus Christi, os hotéis contaram com 78% das acomodações ocupadas.
Ainda em ordem decrescente, os hotéis da Baixada Santista viram ocupação hoteleira de 85%, além de 83% no mesmo índice durante o Carnaval. Na última data, vale lembrar, a expectativa era das reservas chegarem a 93%.
(*) Crédito da foto: Renato Cobel/Unsplash