Be Jardin Escondido by CoppolaEncontramos o jardim que dá o nome ao empreendimento portenho

Quem é das gerações Baby Boomer e X e gosta de cinema tem Francis Ford Coppola como um dos nomes do topo da lista. Afinal, ele dirigiu a trilogia O Poderoso Chefão, além de filmes inesquecíveis como Apocalipse Now, Drácula de Bram Stoker, O Selvagem da Motocicleta, O Fundo do Coração e A Conversação. Essas películas renderam ao diretor e roteirista nove indicações e cinco premiações no Oscar.

Be Jardín Escondido: como começou

No final da década passada, Coppola decidiu produzir a obra Tetro em Buenos Aires. Comprou uma casa em Palermo e se instalou lá por alguns anos. Apaixonou-se pela cidade e decidiu transformar a casa em um hotel-boutique. Quando contou a novidade para seu amigo brasileiro Alceu Vezozzo Filho, presidente da Bourbon Hotéis & Resorts, o executivo sugeriu que a sua rede tocasse o produto. Trato feito. Desde 2013, a casa de Coppola passou a se chamar Be Jardín Escondido by Coppola.

Nossa reportagem foi conhecer o empreendimento que fica na calle Gorriti entre as ruas Armênia e Malabia. Com apenas sete suítes, o Be Jardín Escondido by Coppola, é fruto da junção de duas casas. Na parte da frente, duas grandes salas formam as áreas de convivência. Na primeira, a recepção com um point de café e bebidas alcoólicas. Na outra parte, uma grande sala de estar e a mesa de refeições.

“Tentamos manter o astral de uma verdadeira casa, assim os hóspedes se integram rapidamente ao conceito Casa de Francis”, explica Gladys Prudencio, gerente do hotel.

Passando por uma das portas que dão acesso ao quintal, encontramos uma piscina e uma área para churrasco. Subimos uma escada lateral e encontramos o jardim escondido, que fica sob duas suítes, uma delas sendo a que Coppola utilizou quando morou na casa durante as filmagens. As demais habitações ficam dentro da casa, no pavimento superior.


Gladys é quem comanda o Be Jardín Escondido

Palermo Soho: localização perfeita

Além do alto astral do Be Jardín Escondido, o empreendimento fica numa das melhores regiões de Buenos Aires. Longe da balbúrdia região do Obelisco, Palermo Soho concentra hoje diversas lojas. Design, vestuário, outlets, discos e restaurantes ficam numa área que pode ser percorrida tranquilamente à pé. Quer ir no Don Julio, considerada a melhor parrilla da cidade? Dez minutos caminhando. Vai curtir o agito da Plazoleta Julio Cortazar? Um trajeto ainda menor: cinco minutos.

Além disso, outras atrações podem ser percorridas em caminhadas. Jardim Botânico, Museu Malba, Jardim Japonês, Restaurante La Dorita, Shopping Alto Palermo, entre outros pontos estão no máximo a 40 minutos. E é bom lembrar: caminhar por Buenos Aires é uma delícia!

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian