Beach Park

Adotando medidas que mostram compromisso com a preservação do meio ambiente, o Beach Park (CE) recebeu, pela terceira vez, o certificado na norma ISO 14.001. Nesse momento, a diferença é que o reconhecimento vem de forma mais abrangente, já que o parque passa a pertencer ao grupo seleto de empresas brasileiras que atendem as exigências contidas nas versão 2015 da ISO, a mais recente. 

Nessa norma internacional, são especificados requisitos relacionados à implementação e operação do SGA (Sistema de Gestão Ambiental) nas organizações. Isso inclui a estrutura desenvolvida para auxiliar as organizações no planejamento de ações, prevenção e controle de impactos significativos ao meio ambiente. Além disso, esse modelo trabalha com gerenciamento de riscos e atuação contínua da organização em questões ambientais e produtivas.

Um exemplo de ação recente do Beach Park Entretenimento foi a participação da empresa no mutirão de limpeza de praias no Ceará. Para tal, foram mobilizados 200 voluntários, onde Murilo Pascoal, diretor geral e CEO da empresa, afirmou que um dos principais objetivos é a inserção harmônica dos empreendimentos nos ecossistemas da região.

Beach Park: nova versão 2015 e equipe

Essa nova versão foca na necessidade de um equilíbrio entre os três pilares da sustentabilidade – meio ambiente, sociedade e economia. Com isso, ela também evidencia o engajamento dos colaboradores como peça-chave na conscientização ambiental. 

“Conquistar o certificado demonstra nosso comprometimento com práticas sustentáveis e padrões internacionais de gestão ambiental”, comentou Pascoal.

O time de SGA do Beach Park é composto por Ivon Levy, diretor Institucional; Raíssa Bisol, coordenadora de Meio Ambiente; técnicos e auxiliares de meio ambiente. 

(*) Crédito da foto: mohamed_hassan/Pixabay