![]()
A bebook, startup brasileira especializada em gestão de receitas para o setor hoteleiro, apresentará oficialmente a versão generativa da GABI (Generative Artificial Bebook Intelligence) durante a Equipotel, principal feira de hospitalidade da América Latina, que acontece até amanhã, 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Agora, a GABI faz recomendações de tarifas de forma totalmente automática, sem que o usuário precise configurar regras previamente. A implantação também ganhou velocidade: no novo modelo, baseado em concorrência, o processo pode ser até 10 vezes mais ágil. Em até 12 horas, a plataforma já está pronta para sugerir tarifas e apresentar as justificativas de cada indicação.
Integrada ao sistema de RM (Revenue Management) da empresa, a GABI foi criada para apoiar gestores de hotéis independentes e pequenas redes na tomada de decisões rápidas e embasadas. Desenvolvida em parceria com o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), a solução combina modelos generativos e preditivos, analisando grandes volumes de dados do mercado e transformando-os em recomendações práticas — automatizando processos que antes consumiam horas de trabalho.
A GABI analisa a concorrência, amplia a visão com dados de mercado e, em seu estágio mais avançado, aprende com as próprias decisões do hoteleiro. Quanto mais usada, mais assertivas se tornam suas recomendações. “Hoje temos a recomendação de tarifas 100% por IA com a GABI. Mais do que indicar preços, ela aprende com as decisões do usuário ao longo do tempo, tornando-se cada vez mais precisa e estratégica”, afirma Chris Penna, CEO da bebook.
Com design moderno e usabilidade intuitiva já reconhecida no sistema de RM da empresa, a bebook GABI posiciona-se como uma parceira estratégica para aumentar a produtividade dos gestores e impulsionar os resultados financeiros dos hotéis.
Sobre a bebook
A bebook é uma turistech brasileira que desenvolve softwares inteligentes de gestão e precificação dinâmica para hotéis e pousadas, utilizando inteligência artificial para otimizar a receita e a performance do negócio. A startup foi acelerada pelo CESAR, centro de inovação que contribuiu para o aprimoramento de sua IA e para a consolidação de sua solução tecnológica no mercado hoteleiro. Mais informações no endereço link.
(*) Crédito da foto: Divulgação/bebook

















