Belmond Cataratas - Master Series - chefHóspedes e passantes podem aproveitar a gastronomia oferecida

Neste final de semana, o Belmond Hotel das Cataratas (PR) sedia mais um encontro no calendário do Master Series. Dessa vez, o empreendimento destaca a culinária brasileira, escolhendo a gastronomia do Nordeste como tema. Como convidado, o hotel de Foz do Iguaçu (PR) terá o chef Onildo Rocha.

Servido no restaurante Itaipu, o jantar terá um menu de seis fases. O primeiro prato principal será feito com atum, pepino, abacate e caviar ossetra. O outro oferecerá terrine de rabada, roti de aroeira e picles de inhame.

Encerrando o jantar, a sobremesa será o lúcuma, texturas de chocolate brasileiro e nutella de amendoim. Existe a opção de harmonizar pratos com cervejas artesanais.

Belmond Cataratas: o chef

Rocha estudou na Escola de Artes Culinárias do chef Laurent Suaudeau e na Universidade Anhembi Morumbi. Após muitos anos no exterior, o paraibano retornou ao Brasil e, hoje, está à frente do grupo Roccia.

Além dele, outros profissionais da gastronomia já participaram do Master Series como convidados. Promovido no Belmond Hotel das Cataratas e no Belmond Copacabana Palace, o evento teve participação de Diego Muñoz em sua última edição no hotel paranaense. Já na unidade carioca, o brasileiro Ricardo Costa foi o último a comandar a cozinha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel Cataratas