Belmond Copacabana Palace volta a receber Master SeriesEvento será realizado no Restaurante Pérgula

O restaurante Pérgula, do Belmond Copacabana Palace, volta a receber, entre os dias 13 e 14 deste mês, o evento gastronômico Master Series. O menu do jantar será assinado pelos chefs João Melo e Onildo Rocha. Para esta edição, foram priorizados ingredientes típicos brasileiros, principalmente da agricultura orgânica, e produtos regionais. Em outubro, o evento gastronômico foi realizado no Belmond Hotel das Cataratas (PR).

O chef João Melo receberá na casa o paraibano Onildo Rocha, à frente do Grupo Roccia, que engloba o premiado restaurante Cozinha Roccia e outros empreendimentos. O chef é considerado um dos principais nomes da gastronomia nordestina, sendo o principal percursor da alta gastronomia paraibana e alcançando reconhecimento no cenário gastronômico nacional ao fazer parte do comitê do Bocuse D’or no Brasil.

Belmond Copacabana Palace: sabores regionais

Para começar, serão oferecidos snacks como “Tartar de carne de sol na tapioca”, “Macaxeira suflê, lagosta e maionese picante”, “Crostini de milho, leitão e roti de jabuticaba” e “Tartar de beijupira, carambola, pimenta dedo de moça, limão caipira e chips de batata doce”.

Já as opções de entradas incluem “Ostras com papaya, água de coco e renda de pimenta de cheiro” e “Tempura biju de língua de boi e geleia de taperebá”.

Para os pratos principais, João preparou um “Camarão na brasa com salada de feijão manteiguinha de Santarém, banana da terra e ova de mujol”, enquanto Onildo optou por uma “Carne curada com fonduta de queijos nordestinos, roti de rapadura e picles de maxixe”. Para finalizar, a sobremesa: “Bolo de macaxeira com sorvete de cumaru e caramelo de rapadura com flor de sal”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Copacabana Palace