Um dos cargos mais concorridos e desejados da hotelaria nacional (e por que não sul-americana?) tem dono novamente. Hoje (25), a Belmond anunciou o substituto de Andrea Natal no comando do Belmond Copacabana Palace. Trata-se do português Ulisses Marreiros, que exercia o cargo de diretor geral do Belmond La Residencia, em Maiorca, na Espanha, desde 2013. Ele assume a nova função ainda este mês.

Poliglota, Marreiros fala inglês, espanhol, italiano e alemão. Apaixonado por gastronomia e fã dos esportes de ação, o novo gerente geral do Belmond Copacabana Palace tem nas corridas uma das suas atividades favoritas. Agora, comandará um hotel quase centenário de 239 quartos e suítes e de gastronomia estrelada com o Ristorante Hotel Cipriani e o Mee. Além disso, tem moradores famosos, como o cantor Jorge Bem Jor.

“Ulisses construiu uma grande reputação no La Residencia e no Reid’s Palace por seu entusiasmo, incansável dedicação e espírito positivo, enquanto gerenciava projetos que melhoraram significativamente a experiência dos hóspedes nesses hotéis. Estamos muito satisfeitos que o Ulisses siga na Belmond para comandar agora o lendário Copacabana Palace”, afirma afirma Laurent Carrasset, vice-presidente de divisão da Belmond para América do Sul.

Andrea Natal e seu substituto

Marreiros traz na bagagem mais de 20 anos de experiência em hotelaria internacional. Em sua trajetória profissional atuou em hotéis e resorts de alto luxo nas Maldivas e em Portugal. Trabalhou também como antes de diretor geral de outro ícone da Belmond, o centenário Reid’s Palace, na Ilha da Madeira, em Portugal. Além de sua formação em gestão hoteleira pela Universidade do Algarve, concluiu cursos de liderança e gestão na Harvard Business School, Cornell University e Bocconi University, em Milão.

“É um grande prazer fazer parte e liderar a equipe do Copacabana Palace, especialmente neste momento extraordinário da história do hotel. Sinto-me honrado e muito orgulhoso de continuar o meu trabalho na Belmond, uma marca líder mundial de viagens e conhecida por sua paixão pela preservação do patrimônio e serviço genuíno”, afirma Marreiros. “Junto com a equipe, esperamos poder continuar a elevar os padrões no Copacabana Palace, como sempre temos feito, mantendo também sempre vivo o seu legado histórico”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond