No final de novembro, o Belmond La Résidence d´Angkor, no Camboja, reabriu suas portas como um empreendimento só de suítes, após concluir uma renovação que teve início no final de maio deste ano. Os interiores do hotel foram totalmente redesenhados com inspiração na justaposição da era clássica Khmer com a arte contemporânea, conectando passado e presente.

Situado em meio aos jardins e ao redor de uma piscina de água salgada, o hotel está a poucos quilômetros do centro da cidade e a dez minutos do complexo de templos de Angkor Wat, tornando-se o hotel ideal para quem deseja explorar locais históricos ao mesmo tempo em que vivencia uma experiência de luxo no destino.

As novas acomodações incluem a suíte Deluxe Poolside, com um grande terraço ao ar livre que tem vista para os jardins tropicais e para a piscina, além de 20 suítes Poolside Júnior, 12 suítes Garden Júnior, oito suítes Deluxe Studio e 18 suítes Júnior. A decoração interior é assinada pelos designers e arquitetos da GA Design and Beyond Design e inclui sedas manufaturadas localmente, mobiliário em madeira de lei trabalhada e artesanato de ferro criado pelos moradores da região.

Um novo salão preenchido por luz natural é indicado para reuniões e eventos, com capacidade para até 90 pessoas. Os eventos podem ser organizados na sala de reuniões e no auditório com estilo de teatro. Apresentado como novo espaço de jantar ao ar livre, o restaurante de alta gastronomia do empreendimento reabre com o nome Spice Circle, com pratos da culinária cambojana, Khmer e aperitivos. Além dele, a oferta gastronômica também conta com o Ember, com cozinha show e forno de pizzas e o Martini Lounge, com seleção de drinques e culinária asiática.

Uma coleção de arte montada por Roger Nelson, especialista em arte do Sudeste Asiático, está exposta ao longo do hotel. Nelson também é curador de uma coleção de livros escolhidos a dedo para a nova biblioteca do empreendimento.

Serviço
belmond.com

* Crédito da foto de capa: divulgação/Baobá Comunicação