Bettoja Hotel - Hotel Massimo DAzeglio

Fundada em 1875 e com três hotéis no portfólio, a Bettoja Hotel vai promover uma ampla reforma dos seus empreendimentos. A renovação, que abrange todas as unidades, vai consumir € 18 milhões em investimentos. Localizados em Roma, que teve a oferta de assentos ampliada pela Alitalia, as três propriedades são: Hotel Massimo D'Azeglio, Hotel Mediterraneo e Hotel Atlantico.

A renovação começou com o Hotel Mediterraneo, que tem 245 quartos e ocupa um edifício com estilo art déco na cidade murada. O prédio de 10 andares evoca os anos 1940 e, desde março, 20 quartos já foram entregues. Segundo a Bettoja Hotel, além dos demais apartamentos, falta ainda a renovação do salão de festas e do centro de convenções.

Também com uma arquitetura art déco, o Hotel Atlantico é a unidade mais intimista da rede. Com 65 suítes, o empreendimento fica ao lado do Hotel Mediterraneo. Um dos seus diferenciais é o fato de não cobrar diária de menores de 12 anos. 

Bettoja Hotel: renovação

A última fase das obras envolverá o Hotel Massimo D'Azeglio, primeiro hotel inaugurado pela rede, em 1875. Com 185 apartamentos, o empreendimento será totalmente renovado. O projeto inclui a Sala Risorgimento e a Sala Umberto, espaços de eventos que serão ampliados para receber 200 convidados.

Espécie de joia da coroa da Bettoja Hotel, o Hotel Massimo D'Azeglio tem foco especial na história, com pinturas originais do período do risorgimento (unificação), da década de 1860. As obras de arte concentram-se nas figuras históricas que fizeram parte desse movimento. Entre eles estão Massimo D'Azeglio, homônimo do hotel, que foi estadista, pintor e escritor. O autorretrato de D'Azeglio e alguns outros desenhos estão à mostra, assim como a assinatura do conde Cavour, outro importante líder político da época.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bettoja Hotel