Há pouco, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) oficializou o lançamento do site da marca Xodó by BLTA, anunciada em março deste ano. O evento ocorreu na Casa Quintal, na capital paulista, e contou com a presença de Simone Scorsato e Roberto Klabin, CEO e presidente da entidade, respectivamente, além de representantes dos associados.

“Nós lançamos essa marca em março deste ano em Brasília, com o intuito de levar um pouco do nosso trabalho para entidades públicas, como o Ministério do Turismo e a Embratur. Percebemos que a BLTA, enquanto instituição, é muito forte, mas não agrega um nome que seria um selo de qualidade e excelência tipicamente brasileiro”, disse Simone, em entrevista ao Hotelier News.

BLTA - Simone_Scorsato

“Reforçar nossa identidade é fundamental”, disse Simone

“Desta forma, pensamos em um nome que faça com que as pessoas se reconheçam, que traga uma identidade brasileira e que apresente essa afetuosidade da nossa hospitalidade. Fizemos todo um trabalho de branding e, assim, surgiu a Xodós do Brasil, que chega ao mercado para reforçar a necessidade de um trabalho junto com o turismo doméstico, valorizando o Brasil para o brasileiro viajar, com um nome que representa o cuidado e o afeto nas experiências oferecidas por nossos empreendimentos associados”, complementou a executiva.

Aposta em experiência

Na apresentação do site da nova marca da BLTA, Klabin pontuou que o Brasil possui uma vantagem competitiva em relação aos outros países devido ao seu alto potencial turístico. “Temos muito a oferecer, e precisamos seguir trabalhando para desenvolver produtos”.

“Por isso estamos incentivando a adesão de novos hotéis ao nosso portfólio. O melhor luxo que podemos oferecer é a nossa experiência”, acrescentou o presidente da entidade.

Ainda durante o lançamento, Simone reforçou que o propósito da Xodó é atender ao mercado doméstico, algo que não é o objetivo inicial da BLTA. “Assim, nosso objetivo é oferecer uma experiência autêntica, com excelência, reforçando o que o nosso país tem de melhor: sua hospitalidade”, finalizou a CEO.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News