blue tree hotels - perfis fakesIniciativa recompensa usuários que ajudam a denunciar contas falsas da marca 

Em julho, o Hotelier News publicou uma matéria sobre o problema dos perfis fakes de hotéis em redes sociais, que crescem com as facilidades do mundo digital. Com o objetivo de identificar golpes e denunciar contas falsas da marca, a Blue Tree Hotels lançou a campanha Fazer o Bem.

A iniciativa foi desenvolvida após clientes denunciarem o contato de perfis falsos em contas do Instagram oferecendo diárias gratuitas com o objetivo de colher dados dos usuários. Os hóspedes que relatarem golpes ganharão 50% de desconto em hospedagens na rede. Para conseguir o benefício, basta mandar um print da mensagem recebida no inbox da Blue Tree com seu email e seguir a página. 

“Nós repudiamos qualquer tipo de golpe on-line e para isto criamos uma corrente do bem. A campanha proativa, que pensa na proteção de nossos seguidores e na valorização da honestidade, estimula a denúncia de páginas falsas com recompensa para pessoas que promovem ações positivas. Identificamos os fakes e acionamos o Instagram. Contamos com a colaboração de todos”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

Blue Tree Hotels: o golpe

Golpistas enviam mensagens via inbox do Facebook ou direct do Instagram oferecendo benefícios e diárias gratuitas. Após o primeiro contato, informações são solicitadas como nome completo, documento e telefone. Em seguida, os bandidos virtuais enviam um SMS com um link. Ao clicar, o Whatsapp do usuário acaba sendo clonado e utilizado como meio para pedir dinheiro aos contatos da vítima. 

A rede informou que, até o momento, já foram identificadas três contas enganosas, sendo elas @bluetreehotel, @bluetreemilleniumpoa e @bluetreesp.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels