';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Blue Tree Hotels lança campanha de denúncia de perfis fakes

Por Redação 18 de agosto de 2020

blue tree hotels - perfis fakesIniciativa recompensa usuários que ajudam a denunciar contas falsas da marca 

Em julho, o Hotelier News publicou uma matéria sobre o problema dos perfis fakes de hotéis em redes sociais, que crescem com as facilidades do mundo digital. Com o objetivo de identificar golpes e denunciar contas falsas da marca, a Blue Tree Hotels lançou a campanha Fazer o Bem.

A iniciativa foi desenvolvida após clientes denunciarem o contato de perfis falsos em contas do Instagram oferecendo diárias gratuitas com o objetivo de colher dados dos usuários. Os hóspedes que relatarem golpes ganharão 50% de desconto em hospedagens na rede. Para conseguir o benefício, basta mandar um print da mensagem recebida no inbox da Blue Tree com seu email e seguir a página. 

“Nós repudiamos qualquer tipo de golpe on-line e para isto criamos uma corrente do bem. A campanha proativa, que pensa na proteção de nossos seguidores e na valorização da honestidade, estimula a denúncia de páginas falsas com recompensa para pessoas que promovem ações positivas. Identificamos os fakes e acionamos o Instagram. Contamos com a colaboração de todos”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

Blue Tree Hotels: o golpe

Golpistas enviam mensagens via inbox do Facebook ou direct do Instagram oferecendo benefícios e diárias gratuitas. Após o primeiro contato, informações são solicitadas como nome completo, documento e telefone. Em seguida, os bandidos virtuais enviam um SMS com um link. Ao clicar, o Whatsapp do usuário acaba sendo clonado e utilizado como meio para pedir dinheiro aos contatos da vítima. 

A rede informou que, até o momento, já foram identificadas três contas enganosas, sendo elas @bluetreehotel, @bluetreemilleniumpoa e @bluetreesp.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels