Vista de um dos cenários do Blue Tree Lins
(foto: Peter Kutuchian)

O Blue Tree Park Lins, um dos hotéis com maior complexo de águas termais do interior paulista, promove a 9ª edição Semana da Cultura Japonesa, que acontece entre os dias 4 e 15 de agosto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lins, Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins (ABCEL), Quickly Travel, Noah Gastronomia e Nordsee.
 
O evento criado em 2007 por Chieko Aoki, presidente da Blue Tree, tem o objetivo de valorizar e estimular a cultura japonesa, e já entrou para o calendário da cidade, reunindo cerca de três mil pessoas por ano. Diversas atrações estão programadas para toda a família, com atividades voltadas para hóspedes e público local.  
 
O concurso Miss Nikkey Lins e Região marcará o início das festividades, que contará ainda com workshops, oficinas de arte, apresentações de dança, música típica. O festival também terá apresentação da Escola de Samba Águia de Ouro, que já apresentou o país do sol nascente em seus enredos, além de jantar de encerramento com banda.
 
“É uma grande satisfação ter idealizado esse projeto em parceria com Prefeitura Municipal de Lins e ABCEL. Na Blue Tree, temos o cuidado de valorizar os destinos que operamos e nosso DNA japonês. O sucesso do evento em sua 9ª edição, reforça a importância do resort como um catalizador de lazer, entretenimento e eventos para a comunidade local e região”, ressalta Chieko.
 
Confira a programação completa da Semana Japonesa:

4 de agosto – Quinta-feira: Karaoke Festival.
5 de agosto – Sexta-feira: Oficina de Origami e Show de Mágica com Edson Iwassaki.
6 de agosto – Sábado: Oficina de Ikebana.
7 de agosto – Domingo: Abertura da IX Semana da Cultura Japonesa, Concurso Miss Nikkey Lins e Região e Apresentação "Grupo Todos Nós".
8 de agosto – Segunda-feira: Matsure Dance e Noite do Sukiake e Sakê.
9 de agosto – Terça-feira: Campeonato de Gateball e Show de Mágica Edson Iwassaki.
10 de agosto – Quarta-feira: Cerâmica Yukio Tsukada, Jantar Vermelho e Branco – Hotel e Apresentação Escola de Samba Águia de Ouro.
11 de agosto – Quinta-feira: Matsure Dance e Karaoke Dance.
11 de agosto – Sexta-feira: Zeladoria do Planeta e Cerâmica Yukio Tsukada.
12 de agosto – Sábado: Yosakoi Soran e Jantar de Encerramento com Banda.

Serviço
bluetree.com.br