Chieko Aoki, presidente e fundadora da Blue Tree Hotels
(foto: divulgação/Communica Brasil)

Apesar de desafiador, o ano de 2014 encerrou-se com resultados positivos para a Blue Tree Hotels. A companhia divulgou seu balanço do período, destacando um crescimento de 9% em seu faturamento. O valor chegou a R$ 381 milhões. O desempenho, segundo a rede, é "consequência da estratégia comercial mais flexível em relação ao cenário de mercado".

Com isso, a rede obteve aumento de 5% na taxa de ocupação das unidades, que chegou a 66%, e alta de 10% no RevPar (receita por apartamento disponível), que somou R$ 187. Além disso, houve crescimento de 2,1% na diária média, que alcançou a marca de R$ 287. 

A companhia também ampliou seu portfólio, abrindo o Blue Tree Towers Bauru e iniciando o trabalho de franquias com o Terras Altas by Blue Tree Hotels. Seu pipeline atual soma 14 novos empreendimentos em fase de desenvolvimento ou construção, com aberturas previstas até 2017. Para reforçar o plano estratégico de atingir 55 novos hotéis até 2017, a rede contratou o executivo Amilcar Mielmiczuk.

“O ano de 2014 foi atípico, com o somatório de fortes fatores mercadológicos, como a Copa do Mundo, a tensão política das eleições presidenciais, a forte desvalorização cambial, a sazonalidades de férias e feriados alteradas, mas, com tudo isso, eu fico muito satisfeita e celebro os resultados conquistados com muito empenho por toda nossa equipe. Muito foco nos resultados e na gestão foi à fórmula desses números”, explica Chieko Aoki, presidente da rede.

A executiva aponta ainda que 2015 será "um ano para reforçar ainda mais o foco na gestão eficiente, em função da turbulência na economia, com reflexos nos fortes aumentos dos custos de insumos necessários as operações hoteleiras". 
 
Serviço
www.bluetree.com.br