De Itajaí, Santa Catarina*

BNT Mercosul - geral_internaNa sexta-feira, os corredores da feira estiveram com muito movimento

Aberta na sexta-feira (24), a BNT Mercosul foi encerrada no dia seguinte, com sua já tradicional festa no Beto Carrero World. As atividades na feira, contudo, acabaram um pouco antes — e com balanço positivo. Segundo a organização, o evento contabilizou 5.522 acessos, sendo 149 operadores e 33 grupos de Famturs de 306 cidades brasileiras e 36 estrangeiras.

Já as rodadas de negócios e as capacitações também tiveram números considerados positivos pela organização. No total, houve 1.440 contatos comerciais, que tiveram participação de 40 operadoras, entre elas CVC e Flytour. No segundo caso, as palestras de qualificação envolveram 3.321 profissionais de turismo. Destinos como Maranhão, Blumenau e Paraupebas, entre outros, fizeram apresentações.

BNT Mercosul 2020 tem data confirmada

Segundo Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, a feira chegou ao fim com bons números e boa avaliação do público presente. “O evento divulga destinos brasileiros para agentes qualificados. Isso garante a credibilidade da feira e a movimentação de diversos setores da economia interna”, afirma Goes. “Queremos que brasileiros e estrangeiros reconheçam serviços, produtos e atrações do nosso país, que é diversificado e tem muito a oferecer”, completa.

A organização da BNT Mercosul também confirmou as datas da próxima edição do encontro. Em 2020, a feira será realizada nos dias 29 e 30 de maio, novamente na sexta-feira e no sábado. O evento permanece no Centreventos, em Itajaí (SC).

(*) A reportagem viajou a convite da BNT Mercosul 

(**) Crédito da capa: Divulgação/BNT Mercosul 

(***) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News