booking- carnavalCerca de 23% dos entrevistados querem aproveitar as festas do feriado

Contrariando às expectativas geradas em torno da data, este ano parte dos brasileiros decidiram descansar no Carnaval. Segundo pesquisa realizada  em dezembro de 2019 pela Booking, 49% dos entrevistados pretendem viajar durante o feriado, porém o número de viajantes que querem relaxar (26%) é superior ao daqueles que buscam cair na folia (23%).

Faltando menos de dois meses para a chegada do feriado, e com um calendário de abertura e festas já em ação, a pesquisa aponta que não houve grande planejamento por parte daqueles que pretendem viajar. Ao todo,  28% ainda não decidiram o destino. A indecisão impera dentre os jovens de 18 a 24 anos (35%) e foliões solteiros (34%). A concentração maior de possíveis viajantes está reunida no Centro-Oeste e Sul com 31% de indecisão quanto ao destino, à frente do Nordeste (29%), Sudeste (26%) e Norte (24%).

Booking: hospedagens

Outro fator ainda não decido foi a hospedagem: 9% afirmaram que viajarão de carro, mas ainda não sabem onde vão se hospedar. Mesmo com aumento de ofertas de voos por parte das companhias- como é o caso da Azul – apenas 6% já realizaram a reserva em hotéis, mas também ainda não decidiram a passagem.

Dentre aqueles que já definiram todos os detalhe para a viagem de Carnaval, a pesquisa aponta que 25% pretendem viajar de carro e ficar em casa própria ou de amigos/parentes, enquanto 10% já têm passagem e hospedagem reservadas/compradas. Sobre a impressão do brasileiro diante à data, a pesquisa revela que 63% entende a data como uma festa para curtir com os amigos e 54% acredita ser uma expressão da cultura brasileira.

(*) Crédito da foto: Pedro Ângelo/G1