booking.comPrograma consagrará hospedagens com produtos e serviços inovadores

Após  o sucesso dos últimos três anos, a Booking.com anuncia a quarta edição do Booking Booster. Em 2020, a plataforma terá como foco principal acomodações sustentáveis, que poderão receber subsídios de um fundo de €2,6 milhões da OTA, reforçando a missão da empresa de facilitar viagens pelo mundo.

O programa já está com inscrições abertas e incentiva o desenvolvimento de soluções sustentáveis na indústria de hospedagens, seguindo tendências de consumo das próximas gerações. O Booking Booster reunirá startups, empresas sociais e organizações sem fins lucrativos e, os participantes que apresentarem produtos e serviços inovadores terão a oportunidade de receber o investimento.

A escolha do tema deste ano está alinhado aos estudos da própria empresa. Sabe-se que 82% dos parceiros de acomodação da Booking.com querem colaborar com a sustentabilidade. Além disso, 87% dos viajantes globais acham importante considerar propriedades sustentáveis em suas viagens. O Booking Booster 2020 foi projetado para apoiar hospedagens que enfrentam empecilhos para tornar suas propriedades e operações ecologicamente corretas.

Booking.com: o programa

O programa terá dois encontros complementares de 10 dias cada, com foco exclusivo em acomodações sustentáveis. Um encontro ocorrerá em maio e será voltado para organizações com produtos e serviços inovadores que possam ajudar as hospedagens a se tornarem mais sustentáveis. O outro segundo, em setembro, receberá as próprias acomodações, incluindo aquelas que estão iniciando sua jornada sustentável. Participantes de ambos os encontros terão a oportunidade de se apresentar ao vivo na final do Booking Booster, em setembro, para concorrem aos subsídios do fundo de €2,6 milhões. 

Os dois encontros do programa Booking Booster 2020 vão oferecer uma série de workshops e sessões personalizadas de mentoria para que os participantes possam aumentar o alcance de seu impacto. Os participantes terão acesso aos melhores mentores da Booking.com e receberão orientações e apoio em assuntos específicos. E, independentemente do recebimento de subsídios, os mentores continuarão a ajudar os participantes depois do programa, apresentando-os a uma série de outros especialistas da Booking.com que podem auxiliá-los em sua jornada.

“Estamos muito animados para, com o programa Booking Booster 2020, apoiar soluções inovadoras que ajudem nossos parceiros de acomodação a adotar práticas mais sustentáveis. Não é algo que só os clientes buscam. Os parceiros também querem isso”, disse Rob Ransom, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da Booking.com. “Ao unirmos produtos e serviços desenvolvidos por start-ups e organizações de todo o mundo com casos e estudos práticos de propriedades pioneiras na sustentabilidade, podemos acelerar nosso esforço coletivo para tornar todas as estadias sustentáveis". 

(*) Crédito da foto: natannan23/Pixabay