';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Booking.com aponta regiões brasileiras com alto índice de interesse internacional

Por Redação 29 de julho de 2020

Booking.com - rj - internaRio de Janeiro vem crescendo no interesse de turistas estrangeiros

Cenário representado pelos mais famosos letristas da Bossa Nova e até mesmo por enredos Hollywoodianos, o Rio de Janeiro cresce no interesse de turistas internacionais. Pelo menos é o que aponta uma análise feita pelo Booking.com. Junto à Cidade Maravilhosa, Gramado também aparece como um dos destinos brasileiros mais desejados por estrangeiros.

Durante os meses de maio e junho, a plataforma analisou as wish lists criadas por usuários. O estudo apontou que duas cidades brasileiras figuram entre os 100 destinos mais presentes nas buscas por viajantes de todo o mundo, ganhando até mesmo de cidades turísticas importantes como Cancún (México), Cartagena (Colômbia) e até mesmo Buenos Aires (Argentina).

Além disso, a capital fluminense foi um dos destinos mais populares entre viajantes americanos, chilenos, colombianos, peruanos e argentinos – o que aponta um grande interesse dos hermanos no Brasil.

Ao fim do ano passado, a plataforma divulgou uma pesquisa revelando alto interesse de argentinos no Brasil. Com a análise das listas de desejo, a Booking revela que há o desejo para além da ponte Rio-São Paulo, incluindo destinos como Florianópolis, Búzios, Foz do Iguaçu, Maceió, Porto de Galinhas e Arraial do Cabo.

Salvador figura entre as cidades mais procuradas pelos viajantes do Chile. Já quando tratando-se dos favoritos entre os brasileiros, Lisboa (Portugal), Paris (França) e Buenos Aires (Argentina) lideram a lista.

Booking.com: interesse regional

Sete estados brasileiros aparecem entre as 200 regiões mais presentes nas listas de desejos de viagem de turistas de todo o mundo. Dentre elas São Paulo (71º), Rio de Janeiro (72º), Rio Grande do Sul (125º), Santa Catarina (130º), Minas Gerais (153º), Pernambuco (185º) e Bahia (197º).

Quando analisados por região, a plataforma ainda constatou os cinco destinos favoritos em cada parte do Brasil. Região Norte aparecem Manaus, Belém, Alter do Chão, Palmas e Porto Velho. Já no Nordeste, o destaque vai para Porto de Galinhas, Natal, Fortaleza, Salvador e Maceió.

Quando analisada a região Centro-Oeste, os favoritos foram Brasília, Caldas Novas, Goiânia, Bonito e Alto Paraíso de Goiás. No Sudeste os vencedores são Rio de Janeiro, Campos do Jordão, São Paulo, Monte Verde e Búzios. E por fim, no Sul estão em destaque Gramado, Florianópolis, Curitiba, Balneário Camboriú e Canela.

(*) Crédito da capa: Viviflorencio/Pixabay​

(**) Crédito da foto: ASSY/Pixabay