Booking.com - rj - internaRio de Janeiro vem crescendo no interesse de turistas estrangeiros

Cenário representado pelos mais famosos letristas da Bossa Nova e até mesmo por enredos Hollywoodianos, o Rio de Janeiro cresce no interesse de turistas internacionais. Pelo menos é o que aponta uma análise feita pelo Booking.com. Junto à Cidade Maravilhosa, Gramado também aparece como um dos destinos brasileiros mais desejados por estrangeiros.

Durante os meses de maio e junho, a plataforma analisou as wish lists criadas por usuários. O estudo apontou que duas cidades brasileiras figuram entre os 100 destinos mais presentes nas buscas por viajantes de todo o mundo, ganhando até mesmo de cidades turísticas importantes como Cancún (México), Cartagena (Colômbia) e até mesmo Buenos Aires (Argentina).

Além disso, a capital fluminense foi um dos destinos mais populares entre viajantes americanos, chilenos, colombianos, peruanos e argentinos – o que aponta um grande interesse dos hermanos no Brasil.

Ao fim do ano passado, a plataforma divulgou uma pesquisa revelando alto interesse de argentinos no Brasil. Com a análise das listas de desejo, a Booking revela que há o desejo para além da ponte Rio-São Paulo, incluindo destinos como Florianópolis, Búzios, Foz do Iguaçu, Maceió, Porto de Galinhas e Arraial do Cabo.

Salvador figura entre as cidades mais procuradas pelos viajantes do Chile. Já quando tratando-se dos favoritos entre os brasileiros, Lisboa (Portugal), Paris (França) e Buenos Aires (Argentina) lideram a lista.

Booking.com: interesse regional

Sete estados brasileiros aparecem entre as 200 regiões mais presentes nas listas de desejos de viagem de turistas de todo o mundo. Dentre elas São Paulo (71º), Rio de Janeiro (72º), Rio Grande do Sul (125º), Santa Catarina (130º), Minas Gerais (153º), Pernambuco (185º) e Bahia (197º).

Quando analisados por região, a plataforma ainda constatou os cinco destinos favoritos em cada parte do Brasil. Região Norte aparecem Manaus, Belém, Alter do Chão, Palmas e Porto Velho. Já no Nordeste, o destaque vai para Porto de Galinhas, Natal, Fortaleza, Salvador e Maceió.

Quando analisada a região Centro-Oeste, os favoritos foram Brasília, Caldas Novas, Goiânia, Bonito e Alto Paraíso de Goiás. No Sudeste os vencedores são Rio de Janeiro, Campos do Jordão, São Paulo, Monte Verde e Búzios. E por fim, no Sul estão em destaque Gramado, Florianópolis, Curitiba, Balneário Camboriú e Canela.

(*) Crédito da capa: Viviflorencio/Pixabay​

(**) Crédito da foto: ASSY/Pixabay